Atacante do Real Madrid com dores no joelho direito não treinou na véspera do jogo e pode ser desfalque. É o ultimo jogo da Seleção Brasileira antes da estreia nas Eliminatórias para a Copa de 2026, contra a Bolívia, em setembro
Brasil e Senegal fecham a Data FIFA nesta terça (20), às 16h00 (horário de Brasília), no Estádio José Alvalade, do Sporting, em Lisboa. Jogo que terá transmissão do Dimensão Esportiva, no fim deste post tem o link e a equipe escalada para a live.
Com o fim da novela Ancelotti (muitos cravaram no sábado que o técnico do Real fechou com a CBF a partir de 2024), o técnico Ramon Menezes vai treinar a Seleção em mais um amistoso, o último jogo antes da estreia do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A partida contra a Bolívia vai acontecer em setembro.
COMO VEM O BRASIL?
Após a goleada por 4x1 contra Guiné, no amistoso marcado pela causa antirracista, a Seleção Brasileira encara um time que já jogou Copa do Mundo com uma baixa de última hora: Rodrygo sentiu dores no joelho direito e não treinou ontem, será reavaliado antes do início da partida, mas é praticamente certo o desfalque. Malcom, que estreou no sábado, será seu substituto; além do Rayo, o goleiro Alisson, com um trauma no dedo mindinho da mão esquerda, também não joga.
COMO VEM SENEGAL?
Os senegaleses vem de um empate contra Benin por 1 a 1, fora de casa, pelas Eliminatórias para a Copa Africana de Nações.
A 2ª melhor seleção africana no ranking da FIFA, 18º lugar (só atrás de Marrocos), Senegal tem vários jogadores em grandes ligas do futebol mundial; entre eles: o atacante Nicolas Jackson, os zagueiros Diallo e Koulibaly, e Sadio Mané, ex-Liverpool e hoje no Bayern de Munique, a maior baixa senegalesa na Copa do Mundo do Catar 2022.
Senegal lidera o Grupo L das Eliminatórias da Copa Africana de Nações de forma invicta, com quatro vitórias e um empate.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
BRASIL: Ederson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Malcom, Vini Jr e Richarlison. Técnico: Ramon Menezes.
SENEGAL: Dieng, Mendy, Seck (ou Koulibaly), Diallo e Jakobs; Diatta, Ciss e Gueye; Sarr, Jackson e Mané. Técnico: Aliou Cissé.
ARBITRAGEM (todos de Portugal):
Árbitro: Gustavo Correia
Assistentes: Rui Teixeira e Pedro Mota
Quarto árbitro: Helder Carvalho
VAR: Helder Malheiro
TRANSMISSÃO:
Dimensão Esportiva
Início da transmissão: 15h30
Narração: Igor Mendes
Comentários: João Bosco Neto e Lucas Mariano
OUTROS MEIOS:
TV Aberta: TV Globo
TV Fechada: SporTV
Comments