Hoje começa uma nova era da Seleção Brasileira. Sob o comando de Fernando Diniz, o Brasil inicia sua caminhada em busca do inédito hexacampeonato mundial enfrentando a Bolívia no Mangueirão, em Belém (PA), às 21h45 (horário de Brasília). A partida terá transmissão do Dimensão Esportiva.
MAIS VAGAS
Como o número de participantes da Copa aumentaram, o número de vagas das Eliminatórias também aumentou: agora serão 6 vagas diretas pro Mundial e uma vaga para a repescagem contra uma seleção da Oceania.
O formato da competição segue o mesmo: pontos corridos, todos jogam contra todos.
A VOLTA DE NEYMAR
A partida em Belém também marca a volta do jogador do Al Hilal à Seleção. Machucado, ele não vestia a amarelinha desde a eliminação na Copa do Catar para a Croácia, em dezembro de 2022.
COMO VEM O BRASIL?
A Seleção não vem bem neste ano. Venceu apenas um dos três jogos disputados sob o comando de Ramon Menezes - diante de Guiné - e vem de derrota por 4 a 2 para Senegal, em junho.
Como são 6 vagas, o Brasil não deve correr risco de não ir à Copa. O objetivo de Diniz é montar um time competitivo para a Copa América 24 e a Copa do Mundo de 26; já muitos dizem que o técnico do Fluminense tá preparando o terreno para Carlo Ancelotti, que pode vir para a Copa América.
As novidades ficam por conta do lateral-esquerdo Renan Lodi, que volta a ter chance com a amarelinha, o zagueiro Gabriel Magalhães, que fará a sua estreia pelo Brasil e, no elenco, a chegada de Gabriel Jesus no lugar de Antony, desconvocado após exibição de provas da acusação de agressão à sua ex-namorada.
Outros dois desfalques são Vini Jr. e Bento, machucados.
COMO VEM A BOLÍVIA?
Perdeu para Equador e Panamá e empatou com o Chile na última data Fifa.
A Bolivia tenta acabar com um tabu de 14 anos contra o Brasil, adversário que nunca conseguiu vencer fora de casa.
Conta com jogadores conhecidos pelos brasileiros: o atacante Marcelo Moreno, de 36 anos, que se tornará nessa sexta-feira o jogador com mais partidas disputadas pela seleção; Miguelito e Enzo Monteiro, que jogam no Santos; e Fernando Nava, do Athletico.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
BRASIL: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Rodrygo e Richarlison. Técnico: Fernando Diniz.
BOLÍVIA: Carlos Lampe; Jairo Quinteros, Adrián Jusino, Marcelo Suárez; Diego Medina, Gabriel Villamil, Luciano Ursino, Víctor Ábrego, Miguel Terceros; Jaime Arrascaita, Marcelo Moreno. Técnico: Gustavo Costas.
*As escalações podem ser alteradas e a oficial é divulgada 1 hora antes do jogo.
ARBITRAGEM:
Árbitro: Juan G. Benítez (Paraguai)
Assistentes: Eduardo Cardozo e Milcíades Saldivar (ambos do Paraguai)
Quarto árbitro: José Mendez (Paraguai)
VAR: Carlos P. Benítez (Paraguai)
TRANSMISSÃO:
Dimensão Esportiva
Início da transmissão: 20h30
Narração: Ivan Pignatari Jr.
Comentários: Murilo Gomes e Luciana Vitorino
Transmissão nos nossos canais no YouTube (Play abaixo), Facebook, Twitter/X, Twitch e Trovo.
OUTROS MEIOS:
TV aberta: Globo
TV Fechada: SporTV
Streaming: GE
Comments