Benfica entra em campo podendo consagrar-se campeão neste domingo, caso vença o rival, fora de casa.
Neste domingo (21), o líder Benfica terá pela frente o grande rival regional, Sporting, em partida válida pela 33ª rodada da Liga Portugal, no Estádio José Alvalade XXI, casa do Sporting, às 16:30, no horário de Brasília.
Devido a vantagem do Benfica de 4 pontos para o Porto, uma simples vitória dos Águias garante o seu 38º título com uma rodada de antecedência, e na casa do rival. Caso o Porto não vença o Famalicão, o clube Benfica já chegará para o confronto com as duas mãos na taça.
Ao todo, 315 jogos já foram realizados no “Dérbi Eterno”, com 137 vitórias para o Benfica, 112 vitórias para o Sporting e 66 empates. Destes 315, 177 foram pela Liga Portugal, sendo 46 empates, 49 vitórias para o Sporting e 82 para o Benfica.
A equipe do Dimensão Esportiva transmitirá este grande confronto. Os detalhes da equipe e o link estarão mais abaixo na matéria.
COMO VEM O SPORTING?
A atual fase da equipe comanda por Rúben Amorim é boa e chega para o confronto com 4 vitorias consecutivas. Desde o mês de fevereiro, os Leões perderam apenas duas partidas (Porto e Juventus-ITA), empataram cinco e venceram 12 jogos.
Neste período, consolidaram-se em 4º lugar na tabela e chegaram até as quartas de final da Europa League. Bem diferente do período anterior à pausa para a Copa do Mundo, que marcou o início de temporada ruim, incluindo a eliminação no primeiro confronto da Taça de Portugal.
Amorim ainda não poderá contar Jerry St. Juste, Daniel Bragança e Jovane, todos machucados, e com Antonio Adán, suspenso.
COMO VEM O BENFICA?
Com dois “match point”, o Benfica chegará ao clássico, assim como o rival, com quatro vitórias consecutivas e recuperando o bom momento, apesar de dois recentes tropeços na Liga Portugal e uma eliminação na Liga dos Campeões, para o agora finalista Inter de Milão.
A primeira temporada de Roger Schmidt à frente do Glorioso será lembrada pelo bom futebol apresentado e enche de esperança os torcedores por desempenhos ainda melhores, porém, com uma maior dominância nacional, visto que a equipe chega ao final da temporada com apenas a Liga Portugal como opção de títulos.
Schmidt não poderá contar com Alexander Bah e Julian Draxler, machucados.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Sporting: Israel; Inácio, Coates e Matheus Reis; Esgaio, Ugarte, Morita e Nuno Santos; Pedro Gonçalves, Edwards e Trincão. Técnico: Rúben Amorim.
Benfica: Vlachodimos, Aursnes, António Silva, Otamendi e Grimaldo; Neves, Chiquinho e Rafa; João Mário, David Neres e Gonçalo Ramos. Técnico: Roger Schmidt.
*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada uma hora antes do jogo.
ARBITRAGEM:
Árbitro: João Pinheiro Assistentes: Bruno Jesus e Luciano Maia 4º árbitro: Vítor Ferreira VAR: Hugo Miguel e Pedro Felisberto
TRANSMISSÃO:
Dimensão Esportiva
Narração: Phablo Cesar
Comentários: Nuno Jr
Outros Meios:
TV Fechada: ESPN2
Streaming: Star+
Comments