Inglaterra eliminando a Nigéria nos pênaltis e brilho da Austrália na estreia de Sam Kerr
Inglaterra 0 x 0 Nigéria (4 x 2 nos pênaltis)
Comemoração da Inglaterra com a cobrança de Chloe Kelly. Foto: Reuters
As inglesas conseguiram superar a Nigéria nos pênaltis após grande sufoco. As atuais campeãs da Europa ficaram no 0 a 0, com as estreantes, em Brisbane, em tempo normal e na prorrogação. Durante os 90 minutos, cada país teve seu momento de destaque - iniciando com a Inglaterra que aumentou o ritmo ofensivo e criou boas chances para sair na frente. Já as africanas, que apesar do cansaço, trabalharam e tiveram mais posse de bola.
Antes dos pênaltis, o ponto alto da partida foi a expulsão de Lauren James após 'pisão' em Alozie, considerado proposital após revisão do árbitro de vídeo.
Na segunda disputa de pênaltis das oitavas de final, as duas primeiras tentativas com Stanley e Desire. Alozie também errou a cobrança - deixando as africanas em desvantagem. A quarta cobrança ficou para Chloe Kelly decidir a vida das europeias. As nigerianas deram adeus ao sonho de estreante em Mundiais.
O próximo desafio será contra a vencedora de Colômbia e Jamaica, no próximo sábado (12), às 7h30 (horário de Brasília), em Sydney.
Austrália 2 x 0 Dinamarca
Entrada de Sam Kerr após recuperação de lesão e 350 minutos de espera para estrear no Mundial. Foto: Reuters
Pela quarta vez na história, a Austrália, está nas quartas de final da Copa do Mundo Feminina. Vencendo a Dinamarca, por 2 a 0, no Olímpico de Sydney. Caitlin Foord comandou a vitória das coanfitriãs no meio-ataque e foi eleita a melhor em campo na classificação. A camisa 9 deixou o dela após o passe da atacante Fowler dentro da área - sem chances para a goleira Christensen.
O segundo gol veio dos pés de Hayley Raso - antes de ser substituída por Sam Kerr. Aos 70 minutos de jogo, balançou as redes em jogada construída por Fowler e Cooney-Cross. A entrada da principal atleta da Austrália foi marcada por muito sorriso de estar finalmente em campo dando start na titularidade do mata-mata. As adversárias seguintes vêm de França e Marrocos - que se enfrentam nesta terça-feira (08), ás 08h (horário de Brasília).
Comments