top of page
Foto do escritorbatistamateus989

Suzano Vôlei x Vedacit Guarulhos: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo de hoje!

Equipes voltam a se enfrentar após finais épicas no Campeonato Paulista e prometem jogo de alto nível


O Guarulhos derrotou o Suzano na decisão do Paulista esse ano após sair perdendo por 2 a 0 na última partida da decisão | Foto: Vedacit Vôlei Guarulhos (reprodução)

Suzano Vôlei e Vedacit Guarulhos se enfrentam em partida válida pela primeira rodada da Superliga Masculina de Vôlei 2023/24. O jogo será transmitido aqui pelo Dimensão Esportiva e, no final da matéria, divulgaremos o link de transmissão e a equipe de jogo.


As duas equipes chegam para a partida de hoje com um objetivo claro em mente: vencer. O confronto entre Suzano e Guarulhos está se tornando um clássico, com a rivalidade entre os dois times, especialmente entre as torcidas, aumentando cada vez mais.


Na última temporada, os times se enfrentaram nas quartas de final da Superliga, com o Suzano se classificando após vencer as duas partidas por 3 a 2. Já no Paulista desse ano, as equipes se enfrentaram na final, com o Guarulhos dando o troco e ficando com o título da competição.


Na primeira partida, no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos, o time da Flecha venceu por 3 a 1. No segundo jogo, disputado na Arena Suzano, o maior campeão paulista deu o troco e venceu no tie-break. Por fim, o jogo decisivo foi novamente disputado em Guarulhos, por conta do time aurinegro ter a melhor campanha na primeira fase.


O Suzano abriu 2 a 0, mas viu uma reação do Guarulhos que, empurrado por sua torcida, virou a partida e venceu em um disputadíssimo tie-break, conquistando o título do Campeonato Paulista pela primeira vez em sua história. As parciais foram 33/35, 22/25, 25/23, 25/16 e 15/12.


COMO VEM O SUZANO?


O grande destaque da equipe do Suzano é o central Judson, de 25 anos de idade, que pode pintar na convocação dos Jogos de Paris-2024 | Foto: Suzano Vôlei (reprodução)

O time de Suzano estreia na Superliga sonhando em repetir a campanha da última temporada, quando alcançou as semifinais da competição e caiu diante do Sada Cruzeiro, atual campeão. Na última campanha, a equipe avançou para as quartas de final na sétima posição e enfrentou o próprio Guarulhos nas quartas, derrotando a equipe aurinegra por 3 a 2 nos dois jogos.


Somando 12 vitórias e 10 derrotas na fase de classificação em 2022/23, o time suzanense almeja uma campanha mais sólida na primeira fase, já que sete dessas vitórias vieram apenas no tie-break. Isso fez com que a equipe conquistasse dois pontos em cada um desses jogos em vez dos tradicionais três, além do desgaste maior de seus jogadores, muito sentido nos confrontos contra o Cruzeiro nas semifinais.


Para essa temporada, o elenco do Suzano conta com os levantadores Rodriguinho e Bieler, os ponteiros Baesso, Yago Dutra, Hiago e Daniel Muniz, os centrais Judson, David, Pedrosa, Riad e Lucas Fonseca, os opostos Sabino e Jonadabe e os líberos Gian e Taichi.


O principal destaque do elenco vai para Judson, de 25 anos de idade, que atuou nas campanhas do Brasil no Pré-Olímpico para a Olimpíada de Paris-2024 e também foi medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago desse ano, além de estar no time do campeonato da última Superliga.


COMO VEM O GUARULHOS?


Franco (à frente) é o principal jogador do Guarulhos e foi eleito o melhor oposto da última edição da Superliga | Foto: Vedacit Vôlei Guarulhos (reprodução)

Já o Guarulhos chega para essa Superliga buscando repetir a campanha de 2021/22, quando alcançou as semifinais da competição. Com o título do Campeonato Paulista, o time da Flecha chega com mais confiança para o restante da temporada, especialmente sob o novo comando.


Nos últimos anos, o Guarulhos foi comandado por Guilherme Novaes, que saiu após o fim da última temporada para comandar o Minas. Em busca de um novo treinador, o time aurinegro foi atrás de Nery Tambeiro, que era justamente o técnico dos mineiros na última temporada.


Na última Superliga, o Guarulhos fez a melhor campanha da sua história na primeira fase, somando 45 pontos, com 15 vitórias e sete derrotas, atingindo a segunda posição na competição, atrás somente do Cruzeiro com 58. Porém, nas quartas de final, caiu justamente para o Suzano após duas derrotas no tie-break.


Para essa temporada, o time teve uma reformulação no elenco e contratou seis novos reforços: o central Gabriel Bertolini, ex-Sporting, de Portugal, o levantador Everaldo, que estava no Campinas, o oposto Léo Lukas, que jogou pelo Niterói na última temporada, e mais três ponteiros: Lucaian, ex-Montes Claros/América (MG), Matheus Celestino, ex-Suzano, e Wilian Doardo, também chamado de Piá, que atuou no Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, na última temporada.


Os ponteiros chegaram para substituir outros três que saíram do clube: Lucas Lóh foi para o Minas, enquanto Deivid e Felipe Varela vão vestir as camisas do Monte Carmelo esse ano. Em relação ao ano passado, apenas Renato “Pato” permaneceu nessa posição na equipe da Flecha.


Além dos novos contratados, o Guarulhos ainda conta com o levantador Sandro, o oposto Franco, os centrais Babu e Matheus Alejandro, além do líbero Filipinho. O destaque da equipe é o oposto Franco, de 33 anos de idade, maior pontuador e craque da galera na Superliga 2021/22, além de também estar presente no melhor time do campeonato na última edição do campeonato nacional.


Transmissão:


O confronto você acompanha ao vivo, às 18h00, através da narração do Dimensão Esportiva no canal do Youtube (player abaixo). Deixe o like, se inscreva e fique por dentro de tudo do melhor do voleibol brasileiro, com transmissão também no Facebook, Twitter, Twitch e Trovo.


Dimensão Esportiva:


Narração: Henrique Santa Helena

Comentários: Mariana Guiciardi e Susana Hernandes

Técnica: Mariana Guiciardi

Link:



Outros meios:

TV fechada: SporTV 2


6 visualizações0 comentário

تعليقات


bottom of page