Na quinta-feira (15), e nesta sexta-feira (16) aconteceram os jogos da quarta rodada, dos playoffs da LPL. Os vencedores nesta rodada, garantiram vaga na fase final dos playoffs.
Na LPL, são 10 times classificados para os playoffs. Destes 10, haviam sobrado seis, sendo dois (BLG e LNG) garantidos na fase final, por terem as duas melhores campanhas da fase qualificatória.
WBG e NIP fizeram o primeiro jogo da quarta rodada. A NIP começou na primeira rodada, eliminando LGD e JDG, para enfrentar a Weibo Gaming. Ninjas In Pyjamas conseguirem eliminar JDG, foi uma grande surpresa. A JD Gaming tem um dos elencos mais caros da LPL, mas isso não se traduziu em qualidade de jogo.
Em resumo, a série entre WBG e NIP, contou com quatro escolhas de Zeri para jogar na rota do meio, e quem teve ela na comp, venceu o jogo. Xiaohu jogou três vezes de Zeri, teve destaque, e a Weibo Gaming venceu por 3-1.
O segundo jogo da rodada, foi entre TES e AL. A Anyone's Legend venceu a FPX para chegar neste jogo contra Top Esports, e seguiam vivos na disputa por vaga no regional, que decide os últimos classificados para o Worlds. O dia contou com a entrega do prêmio de MVP do split para Tian, jungler da Top Esports.
A série entre os times até teve sim um certo equilíbrio, mas a TES confirmou seu favoritismo. A primeira partida foi dominante por parte da TES, e na segunda houve o troco da AL. Do jogo três em diante, a Top Esports tratou de fechar a série em 3-1. Meiko e Tian foram os grandes destaques da série, sendo coordenados e seguros em seus movimentos.
Perspectivas para os próximos jogos da LPL
WBG venceu sua série, e enfrentará a BLG neste sábado (17) às 7h (Horário de Brasília). Na fase atual, ninguém será eliminado com uma derrota, por ter a chave inferior, que dá mais uma chance para aqueles que perderem na chave superior.
O favoritismo na série está com Bilibili Gaming, que é o atual campeão da LPL. A mudança de junglers parece ter dado novo gás para a BLG, que agora tem Wei como jungler titular. Com o time tendo menos oscilação, é um adversário bastante indigesto,
Mas a WBG não pode ser desacreditada, pois conta com Xiaohu, e se tem alguém que conhece o jogo de Wei, é ele. Eles jogaram juntos na RNG, entre 2021 e 2022, ganhando dois títulos de MSI, e um título de LPL. Xiaohu também jogou com Bin na Royal. Breathe, top da Weibo Gaming, também jogou com Wei na RNG em 2022.
Mas a WBG também tem Crisp, que foi campeão do Worlds em 2019. Tarzan e Light compõem o resto da lineup, e também são jogadores consistentes. A BLG tem nomes como Knight, que ganhou o MSI em 2023, além de Elk e ON, que jogam desde 2023 no time, assim como Bin.
No domingo (18) será a vez de TES e LNG se enfrentarem, às 7h. A Li-Ning Gaming teve um ano inconsistente, mas na fase qualificatória da LPL, o time deu uma belo salto de produção. Todo o time jogou bem, com destaque para Scout e GALA, que somados contam com três títulos internacionais conquistados.
Zika, Weiwei, e Hang, tiveram melhora também, mas é necessário acompanhar se a LNG irá manter o bom nível apresentado. A Top Esports tem um elenco experiente, com exceção de Creme, que mesmo sendo o mais jovem, mostra ser um bom jogador. Tian, 369, JackeyLove, e Meiko, tem três títulos de Worlds, e dois de MSI, somados.
Essa série é complicada de dar qualquer prognóstico, mas é possível apontar que a TES foi mais regular no ano todo, que a LNG. Porém, não dá pra estimar se isso entrará como grande fator para a série, já que LNG viveu grande fase para pegar o segundo lugar na temporada regular, e mostrou que consegue jogar contra grandes adversários.
Comentários