Tigre-ARG x São Paulo: saiba tudo sobre a estreia dos times na Copa Sul-Americana
- Luciana Vitorino
- 6 de abr. de 2023
- 2 min de leitura

O primeiro reencontro no estádio José Dellagiovanna, em Victoria, na Argentina, após a polêmica final em 2012.
Foto: Reprodução / Divulgação.
A Copa Sul-Americana já está entre nós e os times do Grupo D (Puerto Cabello, Tolima, Tigre-ARG e São Paulo) fazem sua estreia nessa quinta-feira (06), pela primeira fase da competição.
Tigre-ARG e São Paulo voltam a se enfrentar, pela primeira vez, desde a polêmica final em 2012, no Morumbi. O tricolor foi campeão ainda no intervalo do jogo, devido a confusão que aconteceu ainda no primeiro, quando o time já ganhava de 2 a 0, com gols de Lucas e Osvaldo, e a equipe do Tigre alegou ser agredida por seguranças e policiais do São Paulo, logo se recusaram a voltar para o segundo tempo.
Dessa vez, o time argentino, volta ao episódio e o confronto é visto como uma revanche. Já no lado tricolor, surge a preocupação com a segurança da torcida e caravanas. A partida acontece em Victoria, na Argentina, no estádio José Dellagiovanna, às 21h (horário de Brasília). Inclusive, a comissão reforçou os avisos e proibiu que mulheres e crianças compareçam nas arquibancadas e ao redor do estádio.
Para finalizar a fase de grupos, os times voltam a se enfrentar, possivelmente, no dia 27 de junho.
SAIBA COMO VEM O TIGRE-ARG?
O time argentino busca a vitória e a vantagem por estar em casa nessa estreia e pode ir com força máxima.
Uma das apostas de destaque é o atacante Mateo Retegui, argentino com passaporte italiano, que foi convocado pela seleção da Itália para enfrentar Malta e Inglaterra, nos amistosos da Eurocopa, onde fez dois gols, nos jogos.
Pelo Campeonato Argentino, em dez partidas, a equipe vem de um retrospecto de somente três vitórias, inclusive a última, contra o Lánus, no último sábado - além de quatro derrotas e três empates. É o 18º colocado com onze pontos.
E COMO VEM O SÃO PAULO?
O tricolor paulista inscreveu 48 jogadores para competição, incluindo Raí Ramos e Michel Araujo (récem contratados), jogadores do sub-20 e Pedrinho, que estava afastado por conta da polêmica de agressão à ex-namorada.
A linha de três zagueiros pode ser usada por Rogério Ceni, visto que o treinador enfrenta várias baixas na equipe, por lesões e expulsões, incluindo Calleri e Diego Costa - além de estarem se recuperando de lesões, não podem ser escalados devido as expulsões, na final de 2022, contra o Indepiendente Del Valle.
POSSÍVEIS ESCALAÇÕES:
Tigre-ARG: Marinelli, Blondel, Aguilera, Luciatti e Montoya; Alexis Castro, Medina e Menossi; Molinas, Colidio e Retegui. Técnico: Diego Martínez.
São Paulo: Rafael; Beraldo, Arboleda e Alan Franco; Nathan (Rafinha), Pablo Maia (Luan) e Rodrigo Nestor, Welington Rato e Caio Paulista; David e Luciano. Técnico: Rogério Ceni.
ARBITRAGEM
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Nicols Taran e Horacio Ferreiro (URU)
Quarto árbitro: Andres Matonte (URU)
VAR: Ángelo Hermosilla (CHI)
TRANSMISSÃO
Dimensão Esportiva
Narração: Tito Fonseca
Comentário: Luciana Vitorino
Além da transmissão no Dimensão Esportiva, com narração ao vivo, o jogo será transmitido no ESPN e STAR+.
Commenti