Carlos Alberto para o Alvinegro e Cauly para o Tricolor ditam o 1 a 1, no Nilton Santos
Pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Botafogo recebeu o Bahia, no Nilton Santos e empataram o jogo de ida, em 1 a 1, nesta terça-feira (30). O Glorioso tinha a seu favor o "fator casa", a torcida e a necessidade da vitória para impulsionar a classificação às quartas de final - que não consegue há seis edições seguidas. Já o Tricolor bahiano, que está há quatro jogos sem ganhar, carrega o histórico dos confrontos de ter vencido todas as três decisões em mata-mata contra o carioca. Há seis anos não havia empate no duelo. O último empate tinha sido em 10 de junho de 2018, pelo 1º turno do Brasileiro: 3 a 3.
PRIMEIRA ETAPA DE BOLA NA REDE
Carlos Alberto, emprestado para o Molenbeek, da Bélgica, marca em seu segundo jogo pelo Botafogo. Foto: Alexandre Durão
Ainda em processo de reconhecimento do nível da partida, o Botafogo conseguiu abrir o placar com Carlos Alberto após Suárez cruzar para Igor Jesus que cabeceou para o gol, mas Marcos Felipe defendeu. No rebote, Carlos Alberto foi feliz ao aproveitar e lançar a bola pro fundo da rede. Esse foi o segundo jogo do atacante desde a volta por empréstimo.
Após o gol, as reações e intensificaram, Thaciano tentou marcar de cabeça, mas John defendeu. Aos 11', Éverton Ribeiro lançou para Santiago Arias que mandou para trás e Jean Lucas finalizou, mas parou nas mãos do goleiro alvinegro novamente. Aos 14', Carlos Alberto teve outra tentativa, mas ficou sem ângulo para completar a jogada.
Aos 22', Luiz Henrique tabelou com Igor Jesus antes de finalizar, mas a bola desviou em Gabriel Xavier e não entrou. Ficou no quase. As estratégias foram mudando e a partida teve um equilíbrio. Aos 35', o colombiano Arias quase deixou tudo igual, mas a bola amorteceu em Barboza e perdeu velocidade para a meta. Até que nos acréscimos, aos 47', bonita troca de passe de Caio Alexandre para Arias, bola chega em Cauly que cabeceia para o fundo da rede. Fim da primeira etapa. 1 a 1.
O camisa 8 não participava de um gol há seis jogos. Foto: Leticia Martins / EC Bahia
SEGUNDO TEMPO INTENSO, MAS SEM MUDANÇAS
Na volta do intervalo, o Botafogo começou com a posse de bola e, antes de 10 minutos, Luiz Henrique arriscou, mas finalizou com o bico do pé, então não foi efetivo. Em meio a lances mais truncados, substituições, o goleiro Marcos precisou se impor mais vezes que o John. Aos 30' eram 13 finalizações do Glorioso contra oito dos bahianos. Everaldo ainda arriscou uma cabeçada, mas a bola não atingiu o objetivo.
A equipe de Arthur Jorge não abre vantagem, em casa, e deixa para decidir a vida na Bahia.
AGENDA
Antes do jogo da volta, tem Campeonato Brasileiro. Pela 21º rodada, o Botafogo vai a Goiânia para enfrentar o Atlético-GO, no sábado (03). Já o Bahia encara o Fluminense, no domingo (4), no Maracanã.
Comentarios