top of page

Tudo o que você precisa saber de New York Liberty e Indiana Fever!

Duelo entre Sabrina Ionescu e Caitlin Clark.

Foto: Divulgação Instagram/New York Liberty

New York Liberty e Indiana Fever se enfrentam neste domingo(02), às 20:00, no Barclays Center, em Nova Iórque, pela temporada regular da WNBA. O jogo terá transmissão do Dimensão Esportiva e o link estará no final da matéria.


O Liberty tem campanha 6-2 na temporada e, se vencer o Fever, pode empatar em vitórias com o líder da Conferência Leste, Connecticut Sun. Já o Fever só venceu uma partida na temporada, tem campanha 1-8 e precisa vencer para começar, cedo, uma recuperação.


O que podemos esperar?


Apesar do favoritismo de New York, o duelo vai ser muito interessante, principalmente pelo confronto entre Sabrina Ionescu e Caitlin Clark, duas das principais caras da liga. O time de Indiana tem o pior saldo de pontos da liga, enquanto o de Nova Iórque tem o terceiro melhor, e jogando em casa, vai tentar impor seu jogo.


O jogo coletivo do Liberty funciona melhor e um número que ajuda a mostrar isso é o de assistências por jogo, que o time tem 1.1 mais que o Fever(19.9 a 18.8). Porém, tem um aspecto do jogo que pode ser fundamental para Indiana tentar um resultado surpreendente, a bola de três pontos. Do perímetro, o Liberty tem o segundo pior aproveitamento da WNBA(30,7%), enquanto o Fever tem o segundo maior volume de cesta de três pontos(77).


Destaques das equipes:


Liberty


  • Breanna Stewart: Maior pontuadora e reboteira do time, com média de 18.5 pontos e 9.8 rebotes por jogo. Tem, também, 3.3 assistências por partida. mas, o grande diferencial dela são os roubos de bola, que tem 2.5 por jogo, segundo maior número da liga.


  • Sabrina Ionescu: A segunda maior pontuadora do time, com 17.4 pontos por partida, e maior assistente, com 5.4. Além disso, tem 3.8 rebotes e 0.5 toco por jogo.


  • Jonquel Jones: Terceira maior pontuadora do Liberty, com 14.6 por jogo, segunda maior reboteira, com 8.1, e quarta maior assistente, com 2.4. Dá 1.3 tocos por jogo.


Fever


  • Caitlin Clark: Líder em média de pontos e de assistências, com 16.9 e 6.5, respectivamente. Além disso. pega 5.4 rebotes e dá 1 toco por jogo.


  • NaLyssa Smith: Maior reboteira do Fever, com 7 por partida. Faz 11.4 pontos, dá 1.1 assistência e 1 bloqueio por jogo.


  • Kelsey Mitchell: 14.5 pontos por jogo, segundo maior número da equipe, 1.5 rebote, 2.1 assistência e 0.6 roubo.

Jogadoras lesionadas até o momento da correção desse texto:


Liberty


  • Courtney Vandersloot(Costas - Questionável)

  • Nyara Sabally(Costas - Fora)


Fever


  • Damiris Dantas(Joelho - Questionável)

  • Temi Fagbenie(Pé - Fora por tempo indeterminado)


Transmissão

Dimensão Esportiva


Outros meios:


Streaming: NBA League Pass







Comments


bottom of page