Reprodução: @Botafogo
O Botafogo, a equipe mais badalada do Brasil entra em campo para garantir uma vaga nas oitavas da Copa SulAmericana, contra o Patronato, no jogo da volta, nesta quarta-feira (19), às 19h, no Estádio Nilton Santos.
Mesmo com a saída de Luís Castro, o alvinegro não perdeu o ritmo e após engatar três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, busca a classificação na competição continental.
COMO VEM O BOTAFOGO?
Com um 2x0 no agregado, a equipe carioca deve vir com uma equipe mista, já que viaja no fim de semana para enfrentar o Santos, pelo Brasileirão.
Mesmo com a continuidade do estilo Luís Castro de jogar futebol, as mudanças para as ideias de Bruno Lage começam nesse jogo. O português ainda não está inscrito no BID, mas o clube conseguiu uma liberação para que esteja à beira do gramado acompanhando o time. Com a obtenção do visto de trabalho, Bruno já mostrou um pouco no jogo da ida, como quer que o alvinegro jogue, o que pode ser um choque para alguns atletas.
Mesmo assim, a tendência é de uma classificação tranquila, sem sustos, e até com goleada.
COMO VEM O PATRONATO?
Um azarão na Libertadores, a equipe que ocupa o meio da tabela, na segunda divisão do Campeonato Argentino, tenta uma "missão impossivel" para cima do Botafogo.
Com um time bastante limitado e um futebol bem a quem de competições internacionais, a equipe rubro negra precisa de três gols para se classificar, porém, já fez muita história ao jogar suas duas primeiras competições europeias no mesmo ano.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Botafogo: Gatito Fernández; Di Plácido, Philippe Sampaio, Victor Cuesta e Marçal; Danilo Barbosa, Breno e Carlos Eduardo; Júnior Santos, Carlos Alberto e Janderson.
Técnico: Bruno Lage.
Patronato: Budiño; Geminiani, Ojeda, Domingo e Ghirardello; Vázquez, Barinaga, Novero e Esquivel; Valdez e Arce. Técnico: Rodolfo de Pauli.
Últimos jogos: Patronato 0x2 Botafogo
ARBITRAGEM:
Árbitro: Kevin Ortega (PER)
Assistente 1: Michael Orué (PER)
Assistente 2: Jesús Martín Sánchez Cabrera (PER)
VAR: Carlos Orbe (PER)
Transmissão:
Dimensão Esportiva
Narração: Igor Mendes
Comentários: Felipe Assis e Lucas Assis
Outros meios:
Streaming: Paramount+
Comments