Tudo o que você precisa saber sobre Minas e Barueri!
- Isabella Neres
- 28 de mar.
- 2 min de leitura
Minas abre quartas de final da Superliga Feminina contra o Barueri em Belo Horizonte.

O Minas recebe o Barueri, pelo primeiro jogo das quartas de final da Superliga Feminina de Vôlei, na noite desta sexta-feira (28), em Belo Horizonte. A partida será às 21h, na Arena UniBH, casa da equipe minastenista, e terá transmissão do Dimensão Olímpica.
Depois ter terminado a fase classificatória na vice-liderança, o time de Belo Horizonte escolheu mandar o primeiro e o terceiro – caso necessário - jogos da série de melhor de três na capital mineira. A segunda partida será na próxima quinta-feira (3), em Barueri, às 21h, e um possível terceiro jogo será em BH, na quinta-feira, 10 de abril, às 21h.
Por outro lado, o Barueri se classificou para os playoffs na sétima colocação, depois de uma grande recuperação. No turno da Superliga, a equipe havia vencido apenas três dos onze jogos e chegou a ocupar a zona de rebaixamento da competição. No entanto, o time se recuperou no returno, com sete vitórias, e garantiu a vaga nas quartas de final.

O Minas vem de uma derrota para o rival, Praia, em Belo Horizonte, no tie-break, e busca reencontrar o caminho das vitórias. O Barueri, por sua vez, vem também de um revés por 3 x 2, fora de casa, contra o Fluminense. As equipes – Minas e Barueri - se enfrentaram duas vezes na Superliga nesta temporada e o time de Belo Horizonte levou a melhor em ambas. No turno, o time mineiro venceu por 3 x 1 (25/27 - 23/25 - 25/21 - 20/25), em Barueri, e no returno, em Belo Horizonte, o jogo terminou em 3 x 0 (25/23 – 25/19 - 25/23).
Para a partida, ambas as equipes chegam com força máxima. O Barueri conta com a atuação das jovens jogadoras para tentar um bom resultado e o Minas mescla juventude e experiência para garantir a vitória. No confronto, as opostas Kisy, de 25 anos, do Minas, e Jheovanna, de 24 anos, do Barueri, são os grandes destaques dos times e, respectivamente, ocupam a segunda e a terceira posição no ranking de maiores pontuadoras da Superliga 24/25.

O time que ganhar o confronto de melhor de três vai enfrentar na semifinal o vencedor entre Osasco e Sesc Rj-Flamengo, que compõem o outro chaveamento. A partida desta sexta-feira terá narração ao vivo, com pré-jogo a partir das 20h30, no Dimensão Olímpica, e cobertura completa nas redes sociais do DE (@dimensao.esportiva/@dimensão.olimpica).
Outros jogos das quartas de final:
Fluminense (4º) x Sesi-Bauru (5º) – 28/03, às 18h
Praia Clube (1º) x Maringá (8º) – 29/03, às 18h
Osasco (3º) x Sesc-Flamengo (6º) – 29/03, às 21h
Transmissão com imagens:
SporTV 2

Comments