Equipes se enfrentam pelo jogo 2 da série, após vitória dos Clippers na primeira partida.
Foto: Divulgação/ Site NBA
Nesta terça-feira (23) o Los Angeles Clippers recebe o Dallas Mavericks na Crypto.com Arena pelo jogo 2 da série nesta primeira rodada dos Playoffs da NBA. A bola subirá a partir das 23h (de Brasília), mas a transmissão do Dimensão Esportiva já estará no ar a partir das 22h30.
Como vêm as equipes?
As duas equipes terminaram a temporada regular com apenas uma vitória de diferença.
O Los Angeles Clippers foi o quarto colocado da Conferência Oeste e teve um recorde de 51-31 (cinquenta e uma vitórias e trinta e uma derrotas). Apesar da equipe ter perdido os últimos três jogos da temporada regular, venceu bem o jogo 1 contra os Mavs e segue confiante para o restante da série.
Já o Dallas Mavericks foi o quinto colocado da Conferência Oeste e teve um recorde de 50-32 (cinquenta vitórias e trinta e duas derrotas). O time encontrou um basquete ideal e conseguiu uma boa sequência de vitórias na reta final da temporada, com cinco vitórias nos últimos nove jogos, garantindo a vaga direta para os Playoffs. Porém, jogaram muito mal o jogo 1 e precisam se ajustar para conquistar a vitória no jogo 2.
O que podemos esperar?
É esperada muita competitividade para o jogo 2, já que os Clippers querem aproveitar a vantagem do mando de quadra, e os Mavs não querem ir pressionados para Dallas, com uma desvantagem de 2 a 0 na série.
O Los Angeles Clippers foi muito bem no primeiro jogo da série. A equipe treinada por Ty Lue conseguiu limitar a equipe de Dallas a 97 pontos, mostrando um bom desempenho defensivo. A chave para vencer o jogo 2 é manter a forte defesa e continuar produzindo pontos por bola de três. No jogo 1, 50% dos pontos dos Clippers vieram da bola tripla, portanto é necessário manter esse alto aproveitamento no perímetro e continuar a intensa defesa contra o Dallas.
Pelo lado dos Mavericks, é esperado que o técnico Jason Kidd faça uma série de ajustes para o jogo 2. Na primeira partida, a equipe de Dallas teve diversos fatores que comprometeram o time. Eles arremessaram 30% do perímetro, 7,2% a menos que na temporada regular, além disso, Luka e Kyrie fizeram 64 dos 97 pontos dos Mavs, evidenciando a falta de produção ofensiva do restante da equipe.
Destaque das equipes:
Clippers:
James Harden terminou a temporada regular com médias de 16.5 pontos, 8.5 assistências e 5.1 rebotes por jogo. Liderou o time no primeiro jogo em pontos (28) e assistências (8), relembrando os velhos tempos de Houston Rockets.
Paul George finalizou a temporada regular com médias de 22.7 pontos, 5.2 rebotes, 3.5 assistências e 1.5 roubos por jogo. Apesar dos três primeiros quartos discretos, George pegou fogo no último período, marcando 11 pontos e garantindo a vitória no jogo 1.
Ivica Zubac terminou a temporada regular com médias de 11.7 pontos, 9.2 rebotes e 1.2 tocos por jogo. O pivô foi muito importante no jogo 1, dominando o garrafão nos dois lados da quadra, com 20 pontos e 15 rebotes.
Mavericks:
Luka Dončić finalizou a temporada regular com incríveis médias de 33.7 pontos, 9.8 assistências e 9.2 rebotes por jogo. No jogo 1 da série fez 33 pontos, porém não foi o suficiente para vencer a partida.
Kyrie Irving terminou a temporada regular com médias de 25.6 pontos, 5.2 assistências e 5.0 rebotes por jogo. Irving fez 31 pontos no primeiro jogo, sendo ele e Dončić os únicos a passarem dos 12 pontos no time dos Mavs.
P.J. Washington terminou a temporada regular com médias de 12.9 pontos, 5.6 rebotes e 1.0 roubos por jogo. Comparado ao restante do time, Washington foi o que mais se destacou no jogo 1, com 11 pontos e 7 rebotes.
Lesionados para o jogo (até a publicação e correção deste texto):
Clippers:
Kawhi Leonard (lesão no joelho- Questionável)
Mavericks:
Tim Hardaway Jr. (doente- Provável)
Transmissão:
A transmissão no canal do DE inicia a partir das 22h30, com um esquenta trazendo as primeiras informações e o jogo às 23h. Deixe seu like, interaja com a nossa equipe, e claro, compartilhe e se inscreva pra ficar sempre ligado no melhor do Basquete do mundo.
Narração: Alex Yamasaki
Comentários: Luís Andrade, Thiago Henrique e Renan Camargo
OUTROS MEIOS:
TV Fechada: ESPN 2
Streaming: Star+ e NBA League Pass
Comments