Rodada de sexta-feira pesada para quem gosta de NBA, 3º colocado do Leste enfrenta o 3º colocado do Oeste, nas vésperas dos playoffs, para acertar últimos detalhes.
O jogo tem transmissão do Dimensão Esportiva em áudio diretamente do YouTube a partir das 20h45 o link da transmissão do DE e a equipe responsável estarão disponíveis ao final desta preleção.
Fonte: (AP Photo).
Como vem as equipes?
O Minnesota Timberwolves é o 3º colocado na Conferência Oeste com 47-22 (Quarenta e sete vitórias e vinte e duas derrotas), e liderou por muito tempo, mas teve uma queda de produção com a lesão de Karl Anthony Towns e com algumas decisões erradas em clutch time desse time que mesmo com veteranos ainda sofre para fechar jogos grandes.
O Cleveland Cavaliers é o 3º colocado da Conferência Leste com 43-26 (Quarenta e três vitorias e 26 derrotas), o time chegou e estagnou na posição de terceiro colocado, próximo do All Star até chegou ser o segundo, mas depois vem perdendo alguns jogos por besteira ou na verdade uma falta de atenção tremenda que nos playoffs podem custar muito mais caro, lesões também vem batendo nessa equipe dos Cavs.
O que podemos esperar?
Competitividade deve ser a palavra chave nesse confronto de hoje, garrafões pesados e uma armação leve para conseguir abrir espaços para seus chutadores.
Vai ser um confronto interessante e com muitas opções defensivas e ofensivas também, Gobert e Allen devem trava um baita duelo na área pintada, enquanto Mitchell e Edwards se enfrentarão frente a frente em jogadas de infiltração e na armação das duas equipes.
Ambas equipes querem se recuperar na rodada de hoje, porque veem de derrotas que machucam o ego, os Wolves perderam para Denver e de quebra perderam também a posição na tabela o jogo foi apertado e decidido no fim 115 a 112, enquanto os Cavs até tiveram uma chance e viram o Heat vencer mais uma vez na temporada 107 a 104.
Ambos os times estão a 1,5 jogos dos respectivos segundos colocados então esse jogo vale demais para os dois lados.
A ESPN Analytics coloca o Timberwolves como grande favorito para vencer a partida porque além de jogar em casa tem um conjunto um pouco melhor esta com 65% de favoritismo enquanto o Cavs tem 35%.
Destaques das equipes:
Minnesota Timberwolves
Anthony Edwards lidera a equipe em pontuação nessa temporada o ala armador tem excelentes números com seus 26, 7 pontos por partida além de 46,7% de FG e 84% de FT.
Rudy Gobert não é um primor ofensivo, mas precisamos respeitar o DPOY da temporada não é surpresa pra ninguém que o pivô Frances vai vencer o premio mais uma vez tem médias de 12,8 rebotes por partida e desses 3,7 são ofensivos além de ser um protetor de aro incrivél com 2,2 blocks por partida.
Mike Conley produto de Ohio State joga como se fosse vinho, quanto mais velho melhor, longe de ser um superstar sempre foi necessário e essa é uma de suas melhores qualidades, essencial no desenvolvimento de Edwards também contribui muito bem com 6,6 assistências por jogo além de 10 pontos por jogo e 46% de FG.
Cleveland Cavaliers
Donovan Mitchell o principal destaque dessa equipe que se diferencia por te rum bom coletivo, lidera a equipe em pontos com 27,6 pontos por jogo 6,1 assistências e 5,3 rebotes.
Darius Garland a cabeça pensante nesse ataque o homem que controla as jogadas vem ajudando bem desde quando voltou de lesão, são 18,7 pontos, 6,4 assistências e 45% de FG.
Jarrett Allen vem jogando muito bem e evoluindo muito como pivô ofensivo, sabemos da qualidade de defensor já ele vem de múltiplos jogos de 20/20 suas médias são de, 16,3 pontos e 10,8 rebotes.
Jogadores lesionados até o momento da correção desse texto:
Segue a vasta lista de jogadores sendo acompanhados pelos times durante a semana.
Timberwolves
Rudy Gobert (Questionável)
Naz Reid (Questionável)
Anthony Edwards (Questionável)
Jaylen Clark (Fora)
KAT (Fora)
Cavaliers
Maxx Strus (Fora)
Donovan Mitchell (Fora)
Dean Wade (Fora)
Lembrando que esse jogo acontece na sexta-feira (22) as 21h (Horário de Brasília) com transmissão do Dimensão Esportiva diretamente do seu canal no YouTube com abre o jogo 15 minutos antes.
Narração: Anderson Moraes
Comentários: Junior Gomes e Thiago Ramos
Comments