O jogo que acontecerá no Couto Pereira, em Curitiba, válido pela 7ª rodada, coloca o quinto e sexto colocado frente a frente, com transmissão do Dimensão Esportiva
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
A Seleção brasileira recebe nesta sexta-feira (06), no Couto Pereira, em Curitiba, às 22h (horário de Brasília), o Equador, em confronto direto, já que os equatorianos estão uma posição à frente do Brasil, na quinta colocação, com oito pontos.
A expectativa é que o Brasil volte a vencer após três derrotas seguidas na competição. Segundo a CBF, todos os 26 mil ingressos colocados à venda no último domingo (01), foram vendidos no mesmo dia.
As seleções já se enfrentaram 35 vezes, com 27 vitórias brasileiras e duas equatorianas, além de seis empates.
COMO VEM O BRASIL?
O técnico Dorival Júnior trouxe novidades nessa convocação, como a sensação do Campeonato Brasileiro, Estevão, a estrela do Botafogo, Luiz Henrique, e o retorno do coringa Gerson.
Com sete pontos na sexta colocação, a Seleção Brasileira vem sendo criticada pelo desempenho abaixo do esperado, com apenas duas vitórias em seis jogos, e uma eliminação para o Uruguai, na Copa América.
Na última quarta-feira (04), a CBF comunicou o corte do atacante Pedro, que sofreu uma ruptura no ligamento do joelho durante um dos treinos. O atacante João Pedro, do Brighton, foi convocado no lugar.
COMO VEM O EQUADOR?
O Equador trocou o comando técnico após a Copa América e contratou o argentino Sebastián Beccacece, para o lugar de Félix Torres. Beccacece, de 43 anos, terá sua primeira experiência como treinador de uma seleção. O Equador vem de uma vitória contra o Chile, em casa.
Os equatorianos contam com quatro jogadores que atuam no futebol brasileiro como o zagueiro Félix Torres (Corinthians), os meias Alan Franco (Atlético-MG) e Jhegson Méndez (São Paulo), e o atacante Enner Valencia (Internacional). Todos estão disponíveis para o jogo em Curitiba.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Brasil: Alisson; Danilo, Éder Militão, Gabriel Magalhães, e Guilherme Arana; Bruno Guimarães e André; Rodrygo, Paquetá e Vinícius Júnior; Endrick. Técnico: Dorival Júnior.
Equador: Ramírez; Ángelo Preciado, Félix Torres, Hincapié e Estupiñán; Gruezo e Alan Franco; Kendry Páez, Moisés Caicedo e Sarmiento; Enner Valencia. Técnico: Sebastian Beccacece.
ARBITRAGEM
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailosky e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Silvio Trucco (ARG)
TRANSMISSÃO
Narração: Ivan Pignatari
Comentários: Lucas Assis e Vitória Machado
Técnica: Lucas Assis
Outros meios: Globo e Sportv
Comments