O Rubro-Negro terá a difícil missão de enfrentar o um dos seus maiores algozes em Libertadores
Flamengo recebe o Peñarol nesta quinta-feira (19), às 19h, no Estádio do Maracanã pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América.
Ao longo da história, os dois times acumulam juntos oito conquistas na Libertadores, com o Flamengo detendo três títulos e o Peñarol, cinco.
Tradicionalmente, o clube uruguaio tem sido um dos maiores carrascos do Flamengo na competição. Em quatro confrontos entre eles, o time carioca ainda não conseguiu vencer, amargando três derrotas e um empate.
Um desses revés ocorreu em 2019, marcando a última vez que o Rubro-Negro foi derrotado em casa por um jogo de Libertadores.
COMO VEM O FLAMENGO?
Tite enfrentará baixas importantes para o próximo desafio. Luiz Araújo, que se machucou no clássico contra o Vasco, está fora de jogo, assim como Pedro e outros jogadores lesionados, como Cebolinha e Viña.
Por outro lado, De La Cruz volta a ser opção após se recuperar de lesão. Tite também contará com os recém-chegados Charly Alcaraz, Gonzalo Plata e Alex Sandro, embora Alcaraz comece no banco.
Léo Ortiz, um dos principais nomes da equipe, também ficará como reserva. Gabigol, por sua vez, sequer foi relacionado para o confronto.
COMO VEM O PEÑAROL?
O Peñarol chega embalado para o confronto no Maracanã, após uma goleada imponente de 4 a 0 sobre o Rampla Juniors pelo Campeonato Uruguaio.
O técnico Diego Aguirre não poupou esforços e já deixou claro, em entrevista, que a meta para esse primeiro embate contra o Flamengo é resistir e levar a decisão para Montevidéu.
Para isso, o time aposta na excelente fase de Leo Fernández, ex-Fluminense, além da dupla de ataque formada por Javier Cabrera e Maximiliano Silvera, que promete dar trabalho ao gigante carioca.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Plata e Bruno Henrique. Técnico: Tite
Peñarol: Aguerre; Pedro Milans, Léo Coelho, Javier Méndez, Guzmán Rodríguez e Maximiliano Olivera; Eduardo Darías, Damián García e Leonardo Fernández; Javier Cabrera e Maximiliano Silvera. Técnico: Diego Aguirre
ARBITRAGEM
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
TRANSMISSÃO
Dimensão Esportiva
Narração: Júlio Almeida
Comentários: André Milhomem e João Rocha
Técnica: João Rocha
Outros meios: ESPN e Disney+
Comments