A partida, que será realizada no Estádio São Januário, é a segunda de uma série de 3 confrontos entre as duas equipe
O Vasco recebe o Athletico-PR nesta quinta-feira (28), às 20h, no Estádio São Januário pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. No último domingo, pelo Brasileirão, o Vasco venceu o Athletico por 2 a 1 de virada.
Historicamente, as equipes já se enfrentaram 54 vezes, com 22 vitórias para o Vasco, 18 para o Athletico e 14 empates. Pela Copa do Brasil, foram quatro confrontos, com uma vitória para cada lado e dois empates.
O Dimensão Esportiva já estará a postos às 19h30 comentando o pré jogo, e o link estará no final da matéria.
COMO VEM O VASCO?
O treinador Rafael Paiva enfrenta desfalques importantes: Adson, Paulo Henrique e David estão fora do jogo. Adson precisará de cirurgia e ficará de fora até novembro.
Paulo Henrique está suspenso e David, recuperando-se de uma infecção, será preservado. Philippe Coutinho também deve seguir fora, devido à Covid-19. Por outro lado, Jean David, recém-contratado, pode estrear como titular.
O clube busca uma vaga nas semifinais do torneio, o que não acontece desde 2011, quando venceu a competição.
COMO VEM O ATHLETICO?
O Athletico-PR inicia as quartas de final da Copa do Brasil buscando seguir vivo nas competições, após garantir a classificação na Sul-Americana. No entanto, o time enfrenta dificuldades no Brasileirão, estando há quatro jogos sem vencer e ocupando a 10ª posição.
Devido à sequência de partidas, o técnico Martín Varini deve manter o rodízio no elenco. Gamarra e Zapelli, suspensos, são desfalques confirmados, enquanto Fernandinho e Pablo estão no departamento médico.
Outros titulares também podem ser poupados, o que pode abrir espaço para a estreia do volante Praxedes, recém-chegado do Vasco.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura, Matheus Carvalho e Payet; Adson, Rayan e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.
Athlético-PR: Léo Link; Thiago Heleno, Kaique Rocha e Lucas Esquivel; Erick, Gabriel Girotto, João Cruz e Zapelli; Cuello, Canobbio Mastriani. Técnico: Martín Varini.
ARBITRAGEM:
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE-Fifa)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-VAR-Fifa)
TRANSMISSÃO
Dimensão Esportiva
Narração: Júlio Almeida
Comentários: Luciana Vitorino e Stênio Silva
Técnica: Arthur Avelhanedo
Outros meios: Amazon Prime
Comments