Minas e Osasco se enfrentam nesta sexta-feira (7), em confronto válido pela semifinal da Copa Brasil de Vôlei. As equipes entram em quadra às 21h30, em São José, no interior de Santa Catarina, e o time que ganhar joga, no sábado (8), contra o vencedor do outro chaveamento, entre Praia e Sesi Bauru, que debutam também nesta sexta-feira, às 18h.
Com um longo histórico de confrontos marcantes, as equipes se enfrentaram em 2025 uma vez e o time de Belo Horizonte levou a melhor. Na ocasião, o Minas venceu o Osasco no José Liberatti por 3x2. Já em semifinal, os clubes se encontraram na última Superliga (23/24), ocasião em que o Minas venceu os dois jogos contra o Osasco (3x2 e 3x1), e foi campeão do torneio depois de derrotar o Praia.
Atual vice-campeão da competição, o Minas conta com força máxima no elenco para tentar o tetracampeonato e se tornar, ao lado do Sesc Rio Flamengo, o maior campeão da liga. A central Julia Kudiess, que ficou fora das quadras por nove meses devido a uma lesão de ligamento cruzado anterior (LCA), foi titular no último jogo da equipe minastenista, contra o Barueri, e é opção para o técnico Nicola Negro também nesta semifinal. Kisy, oposta minastenista, é a segunda maior pontuadora da Superliga e é outra peça fundamental para o time da rua da Bahia.

Por outro lado, o Osasco também chega à competição completo e buscando a vitória. O time da grande são Paulo conta com grandes nomes do vôlei, como a experiente ponteira Natália, campeã olímpica, para tentar chegar à decisão. Além da atacante, a líbero e medalhista olímpica Camila Brait, dona do 4º passe mais eficiente da Superliga, é mais uma arma que deve ser usada contra a equipe minastenista. Quarta maior pontuadora da principal liga do país, a ponteira Tiffany deve ser bem utilizada pelo técnico Luizomar na partida.

A partida terá transmissão com imagens no SporTV 2 e narração ao vivo no DE Olímpica (link). Os times que avançarem à final se enfrentam neste sábado (8), às 21h.
Comments