top of page
Foto do escritorLucas Assis Cavalcante

Vasco busca empate no Morumbi, mas São Paulo reage e vence por 4x2

São Paulo e Vasco se enfrentaram neste sábado (20), no Morumbi, em São Paulo, pela sétima rodada do Brasileirão. Logo no começo do jogo, Rafael já precisou fazer uma grande defesa em chute de Matías Galarza.

O jogo seguiu bastante movimentado, pois as duas equipes se propuseram a ser ofensivas. Mas, o Vasco conseguia chegar um pouco mais ao ataque do que o São Paulo.


Mesmo assim, quem fez 1 x 0 foi o Tricolor Paulista. Marcos Paulo achou ótimo passe para Jonathan Calleri, que foi bem marcado por Matías Galarza, mas Robson Bambu afastou mal a bola, que voltou para Marcos Leonardo, que, novamente, assistiu o Calleri, que, dessa vez, marcou.


Depois, no momento em que o Vasco estava em cima do São Paulo, o Cruz-maltino teve um escanteio, o rebote ficou com o Jair, que chutou a bola em cima de Gabriel Pec duas vezes e, na segunda, Luciano puxou contra-ataque, dando excelente passe para Rodrigo Nestor, que driblou Robson Bambu e marcou um golaço.

Logo na volta do intervalo, o Vasco colocou uma bola na trave, mas, depois disso, a qualidade do jogo caiu bastante, porém, a proposta dos dois times de atacar continuou.

O Vasco conseguiu empatar o jogo em boa jogada envolvendo Erick Marcus e Gabriel Carabajal, que deu a assistência para Matías Galarza.


Porém, logo em seguida, o São Paulo reagiu. Pablo Maia chutou de fora, Léo Jardim fez grande defesa e a bola foi para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, Wellington Rato cruzou e Beraldo cabeceou para a rede. Depois, em contra-ataque puxado por Pablo Maia, Wellington Rato deu mais uma assistência, dessa vez para Juan, que fechou o placar em 4x2.


DESTAQUES INDIVIDUAIS:


Rafael: Fez defesas difíceis salvando o São Paulo de levar alguns gols, sendo fundamental, principalmente, quando o jogo estava 0 x 0.


Rodrigo Nestor: Marcou um golaço e fez uma boa jogada que poderia ter sido outro, mas o chute foi travado por Matías Galarza.


Luciano: The Best. Armou várias boas jogadas, deixando muitos companheiros em condição de finalizar, como Calleri, em lance que ele rouba a bola do Robson Bambu, e Rodrigo Nestor, que marcou o segundo gol.


Marcos Paulo: Produziu bastante em velocidade e teve participação fundamental no gol do Calleri.


Jonathan Calleri: Marcos Paulo tocou nele e foi gol. Além disso, incomodou bastante a zaga do Vasco em outros lances.


Pablo Maia: Entrou muito bem. Puxou o contra-ataque do quarto gol.


Wellington Rato: Deu duas assistências no segundo tempo.


Juan: Marcou o quarto gol do São Paulo.


Léo Jardim: Fez defesas difíceis no segundo tempo, principalmente, depois do gol de empate do Vasco.


Robson Bambu: The Besta. Não acertou quase nada, esteve diretamente envolvido nos dois gols do São Paulo e perdeu uma bola para o Luciano, que deixou o Calleri na cara do gol.


Léo Pelé: Muito bem, tanto na zaga, quanto ajudando na armação.


Lucas Piton: Seguro na defesa. Ajudou também no ataque dando a assistência do gol do Barros.


Cauan Barros: Marcou o gol do Vasco.


Jair: Falhou feio quando pegou o rebote do escanteio que iniciou o contra-ataque do gol do Rodrigo Nestor.


Matías Galarza: Fez muito bom jogo, com e sem a bola. Marcou o segundo gol do Vasco.


Figueiredo: Participou bastante do ataque vascaíno, principalmente, tentando alguns chutes fortes.


Erick Marcus: Participou bem no lance do gol do Galarza, mas errou muito fora isso.


TATIQUÊS:


São Paulo: Jogou no 4-2-3-1, trocando passes no meio-campo e sendo vertical na frente. Marcou por zona e saiu muito bem em contra-ataques.


Vasco: Jogou no 4-3-3, com um ataque bastante direto, principalmente, pelos lados do campo, cruzando bolas na área, e uma defesa por zona.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page