Vantagem na serie e mais um jogo diante da sua torcida é tudo que esse time do OKC precisa, e vai buscar o sonhado 2-0, enquanto o Dallas Mavericks tenta a reabilitação, e um roubo de mando para viajar para casa mais tranquilo.
(Foto: Alonzo Adams-USA TODAY Sports)
Como vêm as equipes?
OKC se tornou o time mais jovem da historia da NBA a vencer um jogo de semifinal de conferência, acredito que a idade parece não ser mais um problema como muitos vinham afirmando e batendo nessa tecla.
O time teve uma consciência defensiva assustadora contra o time dos Mavericks, tanto na área pintada como no perímetro, sufocando e não dando espaços para Luka e Irving, isso fica nítidos nos números, Luka e Irving somados tiveram 78 minutos de quadra e produziram 39 pontos e dava pra perceber a cara de desconforto com essa situação.
Isso é menos que todo o banco de OKC produziu, para ser mais exato os bancários combinaram para 42 pontos e não deixaram em nenhum momento o nível cair, isso chega ser assustador, já que em playoffs a gente percebe rotações caindo para 6/7 jogadores no máximo, enquanto OKC utiliza de 10 jogadores tranquilamente.
O que podemos esperar?
Isso aqui se trata muito mais do que os Mavericks devem fazer, porque OKC deve trazer o mesmo jogo para quadra pressão no homem da bola e uma marcação cheia de dobras para mais uma vez sufocar a equipe de Dallas, vantagem de se ter um elenco jovem, eles correm como se não houvessem amanhã.
Jason Kidd precisa encontrar maneiras de descentralizar o jogo de Doncic, para que ele receba talvez mais bolas livres para pontuar e ser uma válvula de escape.
O problema aqui é quem vai ficar com a bola, para que isso aconteça, o elenco de apoio da equipe de Dallas parece repetitivo, mais é muito limitado, e pasme Max Kleber esta fazendo falta para esse time, Tim Hardaway precisa aparecer minimamente para ajudar, Green e Jones fazem o que é possível, e os cães de guarda, PJ Washington e Gafford brigam o tempo todo.
Destaques das equipes
Oklahoma City Thunder:
Shai Gilgeous-Alexander foi o grande destaque no jogo 1 liderou a equipe em todos os momentos, foram 29 pontos no total, 9 rebotes e 9 assistencias flertando com o triplo-duplo, além de 50% de aproveitamento dos chutes de 3 pontos;
Chet Holmgren, nem parece nem estar sentindo seus primeiros jogos de playoffs, na quadra parece ser um veterano costumado a defender em momentos chave, foram 19 pontos para ele, 7 rebotes e 3 bloqueios;
Jalen Williams teve um péssimo começo de jogo, mas no ultimo período desencantou e não errou absolutamente nada que tentou, foram 18 pontos, 5 rebotes, 5 assistencias e 40% de FG e 40% de 3PT.
Dallas Mavericks:
Luka Doncic nem pareceu o mesmo que vimos durante a temporada toda, muito incomodado com a defesa ficou sufocado e produziu muito abaixo, foram apenas 19 pontos, 6 rebotes e um aproveitamento pífio do perímetro de 12,5%;
Kyrie Irving também começou abaixo, deu uma melhorada no segundo tempo, mas acabou caindo por conta da forte defesa, foram 20 pontos, com 50% de FG;
Daniel Gafford ate tentou alguma coisa, mas sua limitação ofensiva é um problema e todos sabem, foram 16 pontos, 11 rebotes e 5 bloqueios.
Jogadores lesionados até o momento da correção desse texto:
OKC.
Olivier Sarr (Fora)
Mavs.
Luka Doncic (Questionável)
Maxi Kleber (Fora)
Greg Brown III (Fora)
Olivier-Maxence Prosper (Fora)
Transmissão:
A bola laranja sobe nesta quinta-feira à partir das 22h30 (horário de Brasília) para esse super confronto, entre duas das melhores equipes da temporada. Mais uma vez, teremos Shai de um lado, contra Doncic do outro, e você acompanha tudo aqui no Dimensão Esportiva, com pré-jogo à partir das 22h, diretamente do seu canal no YouTube.
Narração: Henrique Santa Helena.
Comentários: João Miguel, Giga e Ewerton Moreira.
Outros meios
TV por assinatura: ESPN.
Streaming: Star+ e NBA League Pass.
Comments