top of page
Foto do escritorRenan Dourado

Veja tudo o que você precisa saber sobre o jogo 1 da semifinal de Conferência entre Minnesota Timberwolves e Denver Nuggets.

Nesse sábado começam as semifinais de conferência dos playoffs da NBA, isso mesmo, e nada melhor que um "Primetime" entre a melhor defesa da competição contra um dos ataques mais criativos da liga.


Denver Nuggets e Minnesota Timberwolves se enfrentam a partis das 20h (horário de Brasília) diretamente da Ball Arena em Denver no Colorado.


(Foto: Divulgação Terra)


Como vem as equipes?


Ambas as equipes vem de series digamos que tranquilas, em partes né os Wolves varreram a equipe do Phoenix Suns por 4-0 mostrando toda sua dominância defensiva e sendo comandados pelo jovem Anthony Edwards, que travou um duelo a parte com seu ídolo Kevin Durant.


Edwards mostrou que é bom respeitar essa equipe que tem muitas valências dos dois lados da quadra. Além disso a equipe chega bem descansada por ter tido alguns dias a mais de descanso após o 4-0.


Já a equipe do Denver Nuggets conseguiu mandar o Los Angeles Lakers de LeBron James e cia embora, com um incrível 4-1, mas sofreu um pouco mais do que devia, liderou bem pouco essa serie porém como é uma equipe muito bem treinada e experiente jogando junto, sabe fechar jogos como ninguém e sempre conseguia sua vantagem no fim das partidas.


O que podemos esperar?


Durante a temporada regular essas equipes se enfrentaram algumas vezes e vamos dizer que foram alguns dos melhores jogos que tivemos, então não duvidaria de uma serie com 7 jogos aqui.


Tivemos 4 confrontos entre as duas equipes durante a temporada com duas vitórias para cada lado


  • 1° jogo (01/11/2023): Vitória dos Wolves por 110 a 89

  • 2° jogo (19/03/2024): Vitória dos Nuggets por 115 a 112

  • 3° jogo (29/03/2024): Vitória dos Wolves por 111 a 98

  • 4° jogo (10/04/2024): Vitória dos Nuggets por 116 a 107


Gobert o grande elo defensivo e possível DPOY nessa temporada pela 4x na carreira vai ter que estar afiado e na ponta dos cascos para tentar parar Nikola Jokic e a gente sabe que é muito difícil.


Do outro lado a saúde de Jamal Murray tem que estar em dia para que ele possa ajudar a armar e criar jogadas para esse time, descentralizar o jogo de cima apenas de Nikola Jokic para fazer com que a defesa dos Wolves se mecha também.


Os Wolves vão apostar com certeza no jogo de transição e força de Anthony Edwards e do seu perímetro que quando esta quente causa muitos problemas para os adversários. As jogadas de 1x1 de Karl Anthony Towns podem ser chaves nessa serie ainda mais se os defensores foram MPJ e Gordon, ele pode causar estragos de verdade.


Destaques das equipes nos playoffs:


Denver Nuggets:

  • Nikola Jokic líder da equipe nos playoffs assim como foi na temporada regular vem somando números impressionantes a cada jogo são, 28,3 ppg, 16,2 rpg e 9,8 apg o que dá quase uma média de triplo duplo por jogo, absurdo;

  • Jamal Murray, perdeu alguns jogos mais voltou e decidiu para o time, dois game-winners que entraram para historia, são 23,6 ppg, 7,4 apg além de 1 bloqueio por jogo;

  • Michael Porter Jr. apareceu muito bem na serie contra os Lakers sendo a terceira força ofensiva da equipe são 22,8 ppg, 8,4 rpg e a melhor % do perímetro para a equipe com 49%.


Minnesota Timberwolves:

  • Anthony Edwards liderou a equipe contra o Suns e quando digo liderou foi o grande impacto do time, foram 31 pontos em média, 8,0 rpg e 2,1 roubos por jogo, impacto dos dois lados da quadra;

  • Karl Anthony Towns voltou de lesão e ajudou bastante também na serie, com seus 19,3 ppg, 9,5 rpg e 53% do perímetro;

  • Rudy Gobert o elo defensivo até que conseguiu produzir no ataque também com 15,3 ppg, 11,0 rpg 1,3 roubos e 63% de FG.



Jogadores lesionados até o momento da correção desse texto:


Ambas as equipes vão com o que tem de melhor para o confronto.


Transmissão:


Jogo acontece no sábado as 20h (horário de Brasília) e vai ter transmissão do canal do Dimensão Esportiva diretamente do seu canal no YouTube, com abre o jogo começando as 19h30.



Narração: Ian Santana.

Comentários: Júnior Gomes, Luís Andrade.


Outros meios


Streaming: Prime Video e NBA League Pass.



15 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page