Foto: Divulgação/ Instagram/Real Madrid
Real Madrid e Osasuna se enfrentaram nesse sábado (6), no Estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilla, pela final da Copa do Rei.
PRIMEIRO TEMPO
Muito cedo, aos dois minutos, o Real Madrid já saiu na frente, com jogada envolvendo os dois jogadores brasileiros do ataque madridista. Vinícius Jr. driblou, cruzou rasteiro, e Rodrygo finalizou.
O Real Madrid seguiu sendo superior, com Vinícius Jr. criando inúmeras chances perigosas, mas o Osasuna incomodava nos contra-ataques, cruzando muitas bolas para o Budimir cabecear, e teve uma grande chance de empatar o jogo, quando Abdessamad Ezzalzouli encobriu Thibaut Courtois, aproveitando falha de Éder Militão, mas Dani Carvajal salvou o gol em cima da linha.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou parecido com o primeiro, mas, aos doze minutos, a bola sobrou, na entrada da área, para Lucas Torró, ele bateu de primeira, e o Courtois não conseguiu chegar na bola.
Com o jogo empatado, o jogo mudou. O Osasuna adotou uma postura mais defensiva, que, provavelmente, era a ideia desde o começo, mas como levou o gol muito cedo, teve que buscar o empate com mais ímpeto, e conseguiu conter bem o ataque do Madrid por um certo tempo.
Porém, aos 25 minutos, Vinícius Júnior, que estava apagado nos últimos minutos, voltou para o jogo, e, em uma jogada parecida com a do primeiro gol, cruzou, a bola sobrou para Toni Kroos, que chutou, a bola desviou no zagueiro David Garcia e sobrou, de novo para Rodrygo marcar.
Foto: Divulgação Instagram/Real Madrid
Depois disso, o Osasuna até lutou bastante, mas não conseguiu chegar ao empate e o placar de 2x1 foi o suficiente para o Real Madrid ganhar a sua vigésima Copa do Rei.
DESTAQUES INDIVIDUAIS:
Thibaut Courtois: Defendeu, com tranquilidade, as finalizações do Osasuna.
Dani Carvajal: Salvou, em cima da linha, o gol, que seria de empate, de Abdessamad Ezzalzouli.
Éder Militão: Passou pouca segurança e falhou no lance que o Carvajal teve que salvar.
David Alaba: Foi muito bem na defesa e quase fez um golaço de falta, mas a bola bateu na trave.
Aurélien Tchouaméni: Marcou muito bem no meio-campo.
Toni Kroos: Jogou muita bola, desarmando e fazendo lançamentos longos com muita precisão.
Rodrygo: Autor do gol, puxou algumas arrancadas no ataque merengue.
Vinícius Júnior: The Best. Criou praticamente todas as melhores chances de gol do Real Madrid, inclusive, deu a assistência do gol do Rodrygo no começo da partida.
Sérgio Herrera: Importante para evitar que o Real Madrid ampliasse o placar em alguns lances.
Jon Moncayola: The Besta. Teve o papel de marcar o Vini Júnior, mas não encontrou o brasileiro na partida e perdeu todos os duelos para ele.
Lucas Torró: Marcou o gol de empate, com um chute de primeira da entrada da área.
Abdessamad Ezzalzouli: Fez algumas boas jogadas no ataque do Osasuna e quase empatou o jogo, mas o Carvajal impediu que a bola entrasse.
Foto: Divulgação Instagram/Osasuna
Ante Budimir: Obrigou o Courtois a trabalhar algumas vezes, cabeceando com certo perigo, mas o goleiro belga não teve dificuldades para defendê-las.
TATIQUÊS:
Real Madrid: Jogou no 4-3-3, trocando muitos passes e marcando por zona, pressionando o portador da bola. Saída de bola longa.
Osasuna: Jogou no 4-2-3-1, marcando por zona, trabalhando um pouco a bola no meio-campo e sendo bastante vertical na frente.
Comments