Corinthians e Fortaleza se enfrentaram nessa segunda-feira (08), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela quarta rodada do Brasileirão.
O Fortaleza começou ocupando mais o campo de ataque e ficando mais com a bola, mas, a partir de cerca de quinze minutos, o Corinthians começou a arriscar alguns chutes perigosos de fora da área.
Depois dos trinta minutos, o Corinthians, mesmo com menos posse, passou a ser mais produtivo ainda no ataque, chutando bola na trave e obrigando o Fernando Miguel a fazer várias defesas difíceis.
O Corinthians voltou para o segundo tempo ainda melhor, pois o Guilherme Biro entrou muito bem, melhorando ainda mais o ataque alvinegro.
E, dessa vez, nesse jogo que só cresceu de nível com o passar do tempo, após os quinze do segundo tempo, o Fortaleza, finalmente, começou a finalizar com perigo e chegou até a marcar um gol, mas o Silvio Romero estava impedido.
O jogo ficou frenético, mas o Fortaleza foi crescendo, produzindo cada vez mais e tomando conta da partida, até que Romarinho arrancou pela esquerda, Silvio Romero ajeitou para trás e Caio Alexandre bateu forte, de primeira, e abriu o placar.
A partida parecia controlada pelo Leão do Pici, mas Yuri Alberto recebeu a bola no meio, abriu a jogada parar Roger Guedes, entrou na área, o camisa 10 fez o cruzamento, Fernando Miguel e Bruno Pacheco bateram cabeça e a bola sobrou para o próprio Yuri empatar.
O gol do Yuri Alberto animou o time do Corinthians e fez bem para o jogo, que virou uma trocação muito intensa até o último lance, porém, nenhum time conseguiu desempatar a partida.
DESTAQUES INDIVIDUAIS:
Fagner: Excelente partida, principalmente no ataque.
Murilo: Muito bom jogo.
Fauto Vera: Jogou mal.
Matheus Araújo: Criou a maioria das jogadas do ataque do Corinthians até ser substituído.
Roger Guedes: Manteve seu nível dessa temporada, comandando o ataque do time e sendo decisivo, dando a assistência do gol de empate.
Guilherme Biro: Entrou muito bem no jogo, melhorando a produção ofensiva do Corinthians.
Yuri Alberto: Entrou bem no jogo e marcou o gol de empate.
Fernando Miguel: Fez defesas difíceis, mas saiu muito errado no lance do gol do Yuri Alberto.
Emanuel Brítez: Partida impecável na defesa do Leão.
Bruno Pacheco: Falhou feio no gol do Yuri Alberto.
Caio Alexandre: The Best. Dominou absolutamente o meio, chegou muito bem à frente, deu assistência no gol anulado e marcou um golaço de fora da área.
Calebe: Jogou muito bem, armando o time do Fortaleza.
Moisés: Era o melhor jogador do Fortaleza até ser substituído.
Romarinho: Entrou muito bem e foi fundamental no crescimento do Fortaleza e no lance do gol do Caio Alexandre.
Silvio Romero: Entrou muito bem no jogo, melhorou a dinâmica do ataque tricolor, fez gol anulado e deu assistência.
Yago Pikachu: Entrou muito mal e matou um contra-ataque que poderia ser do segundo gol do Fortaleza.
TATIQUÊS:
Corinthians: Atacou no 4-2-3-1, trocando passes no meio-campo e sendo muito vertical na frente. Se defendeu no 4-1-4-1, marcando por zona. Bons contra-ataques em velocidade.
Fortaleza: Se defendeu no 4-4-2, marcando por zona, sem pressionar o portador da bola, e atacou no 4-2-3-1, com muito trabalho de bola. Bons contra-ataques em velocidade.
Comments