No jogo de ida, na última quinta-feira, ficou tudo igual na altitude do Félix Capriles, agora o Fogão conta o apoio da torcida para avançar e encarar o Bragantino na segunda fase.
O Botafogo recebe o Aurora para decidir o futuro na Pré-Libertadores, nesta quarta-feira (28), às 21h30, no Estádio do Nilton Santos. O jogo de ida ficou tudo igual, em Cochabamba, os cariocas saíram na frente com Júnior Santos, tiveram a chance de ampliar com Tiquinho Soares de pênalti, mas desperdiçou, até que Dario Torrico deixou tudo igual no apagar das luzes. O que será que vem por aí? Você acompanha a narração em tempo real pelo Dimensão Esportiva. Lembrando que em caso de empates, a decisão irá para os pênaltis e, quem avançar, enfrentará o Red Bull Bragantino que venceu nos pênaltis, por 4 a 3, o Águilas Doradas.
COMO VEM O BOTAFOGO?
Após sete anos, o Glorioso retorna à Libertadores, em casa, a média de público esperada no Niltão é de 25 mil pessoas. Em busca do título inédito em sua sexta participação no torneio, o Botafogo ainda espera a chegada de um novo técnico para substituir Tiago Nunes - esse contribuiu para o declínio justo na partida contra o Aurora após ser expulso por discussão com o técnico adversário. Em quinto lugar no Campeonato Carioca, devido a instabilidade e maus resultados, pode ser eliminado na próxima e última rodada - caso não vença o Fluminense e a torcida para a derrota do Vasco contra a Portuguesa aconteça. Preocupações à vista!
Fábio Matias assume interinamente a equipe e aposta nos novos nomes que chegaram ao time para garantir a classificação na nova fase da Pré-Libertadores. Diego Hernández e Janderson que fizeram os gols no último jogo, contra o Audax, podem entrar a qualquer momento para contribuir na equipe.
COMO VEM O AURORA?
Vindo de três vitórias e dois empates nos últimos cinco jogos, o time boliviano quer fazer história na competição. Apesar do técnico Mauricio Soria estar fora, devido à expulsão, e da equipe nunca ter vencido como visitante em uma partida de Libertadores, os bolivianos devem repetir as mesmas peças do jogo de ida e contam com o retorno do zagueiro David Robles e do atacante Oswaldo Blanco, que cumpriam suspensão. Essa pode ser a partida mais importante do Aurora.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Botafogo: Gatito Fernández, Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freiras (Gregore ou Tchê Tchê) e Eduardo; Júnior Santos, Savarino e Tiquinho Soares. Treinador: Fábio Matias. (interino).
Aurora: David Akologo; Nelson Bogado, Luiz Barboza e Ezequiel Michelli; Ramiro Ballivián, Didi Torrico, Martin Alaniz e Jair Torrico; Serginho, Martín Alaniz e Jair Reinoso. Técnico: Mauricio Soria.
*As escalações oficiais devem sair até 30 minutos antes da partida.
TRANSMISSÃO:
Dimensão Esportiva
Narração: João Jales
Comentários: Guilherme Silveira e Lucas Silva
Outros meios:
TV Fechada: ESPN
Streaming: Star+
Comments