Pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, Juventude garante a vitória dentro de casa e gera desconforto para o Tricolor Carioca; as equipes se encontram na próxima semana no Maracanã para a segunda partida decisiva
O mês de agosto iniciou com mais uma decisão pela Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (1), Juventude e Fluminense se encontraram no jogo de ida das oitavas de final da competição. A bola rolou no Estádio Alfredo Jaconi, no Rio Grande do Sul, às 19 horas.
PRIMEIRO TEMPO
Os minutos iniciais contaram com muita movimentação em campo, onde a equipe visitante encontrou a melhor chance. Aos dois minutos, no ataque do Fluminense, a zaga da casa não conseguiu se livrar da bola e deu liberdade para o ataque adversário. O camisa 16, Nonato, cruzou dentro da área, Lima dominou no peito e abriu o placar. Este é o terceiro gol do meia pelo tricolor em 27 jogos na temporada e seu primeiro pela Copa do Brasil. Juventude 0 x 1 Fluminense.
Apesar de ter levado um gol logo no início da partida, o Juventude mostrou uma melhora significativa na partida com as atuações de Jadson e Jean Carlos. O time ganhou confiança e passou a criar mais oportunidades de ataque e equilibrou o jogo, mas não conseguiu marcar.
O Fluminense conseguiu manter o resultado até o final e se tornou um pouco mais tenso devido a algumas faltas. Apesar disso, o primeiro tempo foi seguro para o time visitante. O planejamento de Mano Menezes surpreendeu, já que sua equipe conseguiu suportar a maior posse de bola do Juventude, que falhou no acabamento das jogadas.
SEGUNDO TEMPO
Após o intervalo, o dono da casa teve sucesso nas finalizações desperdiçadas no primeiro tempo.
Assim como o adversário, aos dois minutos o time alviverde equilibrou o placar. Numa bola enfiada na pequena área do Fluminense, Fábio conseguiu executar a primeira defesa, mas se atrapalhou com Thiago Santos e a bola acabou sobrando. Com sorte e atento, Lucas Barbosa aproveitou a chance e mandou para o fundo da rede. Juventude 1 x 1 Fluminense.
Não demorou muito para que o placar fosse alterado novamente. Sete minutos depois a virada veio. Em uma cobrança de escanteio, Rodrigo Sam subiu para cabecear e traçou o caminho da bola para o fundo das redes. Juventude 2 x 1 Fluminense.
Ao se ver em desvantagem no placar, Mano Menezes optou por buscar soluções no banco de reservas. Arias, Ganso e John Kennedy entraram em campo.
Aos 28 minutos, Jadson criou e encontrou Diego Gonçalves à esquerda. O camisa 13 carregou a bola, trocou o pé e soltou o chute para ampliar para os gaúchos e anotar seu primeiro gol pela competição. Juventude 3 x 1 Fluminense.
Nos oito minutos adicionais, o Fluminense encontrou um gol e diminuiu o prejuízo. Pela direita, Arias achou um cruzamento certeiro para a área e, de cabeça, Thiago Santos marcou. Este é o primeiro gol do defensor pelo Fluminense. Juventude 3 x 2 Fluminense.
A busca pelo empate da equipe visitante marcou os minutos finais da partida, mas o jogo foi encerrado com o time alviverde em vantagem. Final da partida: Juventude 3 x 2 Fluminense.
As equipes voltam a se encontrar pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (7), às 21h30, no Maracanã.
Comentários