top of page
Foto do escritorLívia Helena

Com resultado amargo, Corinthians empata por 1x1 com o Red Bull Bragantino dentro de casa e permanece no Z-4

Chegando à quinta derrota seguida, Corinthians garante gol com estreante nos acréscimo mas permanece na zona de rebaixamento

Neste sábado (10), Corinthians x Red Bull Bragantino entraram em campo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rolou às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. 


A partida marcou o início de uma maratona de disputas entre Corinthians e Red Bull Bragantino. Estreando pelo Brasileirão, as equipes irão se enfrentar pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, com jogos de ida e volta em um período de 11 dias.


PRIMEIRO TEMPO


Dado o apito inicial, ambas as equipes mostraram disposição para dar velocidade e dinâmica ao jogo. Aos dois minutos, o goleiro Hugo Souza apareceu na partida. Estrela na última decisão entre Grêmio x Corinthians pela Copa do Brasil, o goleiro apareceu para defender um chute de Vitinho fora da área. 


Jogadas rápidas representaram ambas as equipes nos primeiros 45 minutos. O Corinthians se destacou com Rodrigo Garro, com toques em profundidade, característica forte do jogador que tem ajudado a equipe alvinegra. Ainda assim, o ataque corintiano não teve sucesso nas oportunidades de finalização. Com Pedro Henrique e Romero livres para abrir o placar, a sorte não alcançou os atacantes.


Já o Red Bull Bragantino contou com Helinho para explorar a rapidez e criar chances e, em uma delas, teve sucesso. Com direito a golaço, aos 38 minutos, o atual artilheiro do Massa Bruta na temporada passou por toda a defesa adversária e bateu do lado oposto de Hugo Souza. Corinthians 0 x 1 Red Bull Bragantino.


Segundo as estatísticas, o Corinthians encerrou a primeira etapa com 52% de posse de bola e o Red Bull Bragantino com 48%. Apesar de próximos, os números não coincidem com o resultado provisório da partida, com um time que soube aproveitar as chances de gol e outro que deixou a desejar.


SEGUNDO TEMPO


De volta em campo, o Corinthians se dedicou com intensidade na busca pelo empate. Com a entrada de Giovane, Matheusinho e Talles Magno, recente contratação do clube alvinegro, a equipe trabalhou no campo de defesa adversário e manteve a posse de bola. No lado oposto, o Bragantino optou em recuar suas linhas e manter o placar seguro.


Diferente do que foi apresentado na primeira etapa, a equipe visitante baixou o nível e se manteve na área defensiva com tentativas de finalização por meio dos contra-ataques. 


Pressionando o Bragantino em todo o segundo tempo, o Corinthians chegou ao empate nos minutos adicionais. Em uma falta batida por André Ramalho, Pedro Raul dividiu com a defesa e a bola sobrou para o camisa 43. Recém chegado na equipe, Talles Magno empatou a partida. Corinthians 1 x 1 Red Bull Bragantino.


Fim de jogo: Corinthians 1 x 1 Red Bull Bragantino.


Com este resultado, o Corinthians encerra a 22ª rodada na 17ª colocação na tabela. com 21 pontos. e o Red Bull Bragantino em 11°, com 27 pontos.


As equipes voltam a se encontrar pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana no estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, do Botafogo de Ribeirão Preto, na próxima terça-feira (13), às 21h30. O jogo de volta será realizado na Neo Química Arena, na terça-feira (20), às 21h30.





Comments


bottom of page