top of page

Corinthians começa com vitória importante no Uruguai pela Libertadores; Atlético perde em casa

Em noite inspirada de Róger Guedes, Corinthians aplica 3 a 0 no Liverpool, em Montevidéu. Sem Hulk, Galo perde em casa para o Libertad por 1 a 0, e Eduardo Coudet ameaça deixar a equipe.

*Fontes das fotos: (Dante Fernandez / AFP) e (Pedro Souza / Atlético).


Últimos brasileiros a estrearem na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, Corinthians e Atlético Mineiro começaram nesta quinta-feira (06), suas jornadas de maneira distintas na competição continental. O Timão foi ao Uruguai e bateu com tranquilidade o Liverpool no estádio Centenário em Montevidéu. Já o Galo, diante de sua torcida no Mineirão, acabou superado pelo Libertad, do Paraguai, ainda no primeiro tempo.


COMO FOI O CORINTHIANS?


O time do técnico Fernando Lázaro, após três semanas de pausa pós-eliminação para o Ituano no Paulista, voltou à campo trazendo para o Brasil os primeiros três pontos na busca por classificação para as oitavas da Libertadores. O três a zero começou aos 46 minutos do primeiro tempo, com um gol de Balbuena, titular na zaga após uma lesão de Caetano e suspensão de Bruno Mendéz. Róger Guedes ampliou aos 3 e aos 19 da etapa final, consolidando o retrospecto de vitórias corinthianas contra equipes uruguaias em 11 jogos, 8 vitórias e 3 empates.


Além de quebrar um tabu de seis anos sem vencer em estreias na Libertadores, o Corinthians acabou registrando uma baixa importante no elenco. Ainda na etapa inicial, Renato Augusto, novamente sentiu dores no joelho direito e cedeu sua vaga na equipe para Maycon. O Corinthians lidera o Grupo E com 3 pontos e dois gols a mais que o Argentinos Juniors, que venceu o Independiente del Valle na última terça-feira (04), e seu próximo duelo no torneio é um confronto direto contra os argentinos na Neo Quimica Arena, no dia 19, às 21h30. Antes, o Timão volta à campo na próxima quarta (12), contra o Remo pela terceira fase da Copa do Brasil, também em casa.



COMO FOI O ATLÉTICO?


Mais de 40 mil pessoas estiveram no Mineirão acompanhando a estreia do Galo na fase de grupos da Libertadores após derrubar Carabobo e Millionarios na fase preliminar. Porém, diante do Libertad, do Paraguai, logo aos 8 minutos do primeiro tempo, o Atlético acabou sofrendo o gol da derrota. O time paraguaio, que não contava com seu artilheiro Óscar Cardozo, surpreendeu com Diego Gómez e deu a vitória ao visitante.


Após o gol, o Atlético sofreu novos sustos, e também assustou o adversário, mas não fez o suficiente para empatar e possivelmente virar o jogo diante da massa atleticana em Belo Horizonte. A ausência do artilheiro Hulk, cumprindo suspensão automática, foi um dos fatores que pesaram na derrota do Galo em casa. Além disso, ao final da partida, o técnico Eduardo Coudet, em coletiva de imprensa, desabafou sobre a diretoria do clube e parte da torcida, e cogitou uma possível saída caso não seja atendido seu pedido de reforços para organizar o elenco na temporada.


Lanterna do Grupo G com nenhum ponto, o Galo agora vira todas as suas atenções para a decisão de domingo (09) contra o América no Campeonato Mineiro, onde venceu o duelo de ida por 3 a 2. O Coelho vem de vitória por 4 a 1 sobre o Peñarol na Copa Sul-Americana, e também promete força máxima para reverter a mínima vantagem do rival alvinegro na final. O próximo compromisso do Atlético na Libertadores é diante do Athletico Paranaense no dia 18, às 21h, na Arena da Baixada, um confronto direto por uma das duas vagas do grupo nas oitavas de final.

Comments


bottom of page