As Brabas buscam o tricampeonato da competição que abre o ano do futebol feminino. As Cabulosas buscam título inédito e acabar com dinastia corintiana no torneio.
Neste domingo (18), Corinthians x Cruzeiro buscam o título da Supercopa do Brasil Feminina, competição que abre a temporada 2024 do Futebol Feminino no Brasil. O jogo será na Neo Química Arena, em Itaquera (SP) por conta do Corinthians ter a melhor campanha na competição; às 10h30 da manhã (horário de Brasília). O time paulista, atual campeão, busca o tri campeonato invicto, já as mineiras buscam quebrar a dinastia corintiana. A partida terá uma super cobertura do Dimensão das Minas, a equipe de futebol feminino do Dimensão Esportiva, a partir das 09h30 da manhã.
COMO VEM O CORINTHIANS?
O melhor time de futebol feminino do Brasil não sentiu a grande perda de Arthur Elias, que treina a Seleção Brasileira. Com mais uma campanha impecável, as Brabas não tomaram conhecimento de suas adversárias durante a Supercopa. Na semifinal, na quinta (15), venceram a Ferroviária por 2 a 0, gols de Mariza e Gabi Zanotti, na Neo Química Arena. Esta é a terceira final consecutiva das Brabas, que foram campeãs das duas primeiras edições do torneio. Em 2022, elas superaram o Grêmio na final, por 1 a 0. Em 2023, goleada sobre o Flamengo na decisão: 4 a 1.
COMO VEM O CRUZEIRO?
As Cabulosas, atuais campeãs mineiras, tenta um feito que Flamengo e Grêmio não conseguiram: quebrar a dinastia corintiana. Comandadas por Byanca Brasil, a Raposa venceu o Avaí/Kindermann na semifinal por 3 a 0, gols da própria Byanca (2x) e Mari Pires, na noite de quarta (14), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). É a primeira vez que o time mineiro vai para a final da Supercopa.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Corinthians: Kemelli; Belinha, Mariza, Tharciane e Yasmin; Ju Ferreira, Duda Sampaio e Gabi Zanotti; Gabi Portilho, Millene e Jaqueline. Técnico: Lucas Piccinato.
Cruzeiro: Taty Amaro; Límpia Fretes, Camila Ambrózio, Vitória Calhau, Clara e Rafa Andrade; Gaby Soares, Maii Maii e Fabíola Sandoval; Byanca Brasil e Marília. Técnico: Jonas Urias.
ARBITRAGEM:
Até o fechamento deste post, a equipe de arbitragem não foi divulgava.
TRANSMISSÃO:
Dimensão das Minas
Narradora: Renata Villas Boas
Host: Alícia Soares
Comentaristas: Alícia Soares, Anderson Moraes, Eduardo Mancini, Fernanda Ferreira
Reportagem: Eduardo Mancini e Gabrielle Botário
Link no YouTube: a ser divulgado em breve.
OUTROS MEIOS:
TV aberta: TV Globo
TV fechada: SporTV
Comentarios