Após 10 anos sem ganhar do Bahia em Salvador, o Corinthians conquista a vitória e está fora da zona de rebaixamento
Corinthians e Bahia se enfrentaram neste domingo (21), na Arena Fonte Nova, pela 18ª rodada do Brasileirão. Com ingressos esgotados em três horas de venda, o estádio recebeu mais de 48 mil pessoas. Apesar do Bahia ter a melhor campanha de mando de campo, o Timão venceu a partida e respira melhor fora do Z4.
O primeiro tempo foi marcado por boas oportunidades da equipe do Bahia, mas sem finalizações. Nos 6 minutos, Thaciano chuta forte de dentro da área, mas a bola bate na trave do goleiro Hugo Souza. Com jogo truncado e sem criatividade, os times tentavam contra-ataques para abrir o placar.
Mesmo com a defesa fechada, o Timão conseguiu uma brecha para fazer o gol da partida e garantir os três pontos. O volante Alex Santana desarma Everton Ribeiro, que lança para Yuri Alberto e o atacante cruza na área para Romero abrir o placar. O Tricolor Baiano ainda tentou uma reação ao final do primeiro tempo, mas teve erros de passes na partida.
No segundo tempo, o técnico Rogério Ceni ajustou taticamente a equipe do Bahia, conseguindo criar chances de perigo pelo lado direito do campo. Após trocas ofensivas do Corinthians de Garro por Giovane, Romero por Wesley e Hugo por Matheus Bidu, o time acabou cedendo espaços para o Tricolor pressionar e ir em busca do empate.
Em uma sequência de jogadas, o Timão contou com a sorte para que a bola não entrasse no gol. Nos acréscimos o Bahia criou grandes oportunidades, chegando a acertar o travessão mais de uma vez. Mas não era o dia do Tricolor, que acaba somando a sua segunda derrota seguida no Brasileirão. Final de partida, 1 a 0 para o Corinthians.
Vale destacar que a equipe alvinegra teve mais uma estreia, o zagueiro André Ramalho que fez a diferença dentro de campo e mostrou seu potencial. Com uma leitura de marcação e postura diferenciada, o jogador veio para completar a defesa do Corinthians.
Tabela
Em 14º lugar da tabela do Brasileirão, está o Timão, que escapa da zona de rebaixamento e passa a ter 18 pontos no campeonato. O próximo jogo será em casa, contra o Grêmio, na quinta-feira, às 20h.
O Tricolor baiano segue na 5ª colocação da tabela, com 30 pontos. Na quarta-feira, às 21h30, visita o Atlético-GO, em busca de melhorar a sua situação e garantir uma vitória fora de casa.
Comments