top of page

River Plate x Boca Juniors: Tudo o que você precisa saber sobre o clássico deste domingo!

Duelo válido pela sétima rodada da Copa da Liga Argentina, confronto vale a invencibilidade dos Millionarios e a reabilitação dos Xeneises no torneio.


Foto: reprodução/AFA


Neste domingo (24), tem a edição 261 do maior clássico do futebol argentino, uma das maiores rivalidades sul-americanas. River Plate e Boca Juniors se enfrentam no Monumental de Nuñez, a partir das 17h (de Brasília), e o Dimensão Esportiva transmite a partir das 16h30, com o link e a equipe de transmissão ao final desta matéria.


A partida é valida pela sétima rodada da Copa da Liga Argentina; o River quer manter sua invencibilidade, já são 10 jogos sem perder, já o Boca precisa se recuperar da derrota para o Lanús, fora de casa. Na classificação, o River Plate é o vice-líder do Grupo A com 12 pontos, enquanto o Boca Juniors é o sétimo colocado do Grupo B.


RETROSPECTO DO CLÁSSICO:

O retrospecto geral entre as equipes registra 260 jogos, com 91 vitórias do Boca Juniors, 83 empates e 86 vitórias do River Plate.


COMO VEM O RIVER?


Enquanto aguarda o sorteio da Copa Libertadores, que será em 18 de março (com transmissão do DE), os comandados do técnico Martín Demichelis são um dos três times que seguem invictos na Copa da Liga Argentina. Em seis jogos, são três vitórias e três empates. Ao todo, são 12 gols marcados e apenas dois sofridos, metade dos gols feitos são de Miguel Borja, aquele, com passagem pelo Palmeiras.


Na última rodada, o River Plate foi superior em boa parte do jogo contra o Banfield, porém quase acabou penalizado. Galván abriu o placar aos 41 da segunda etapa, mas Pablo Solari saiu do banco para igualar quase nos acréscimos. Para este Superclássico, Manuel Lanzini e Borja são as principais dúvidas por conta de questões físicas.


COMO VEM O BOCA?


A campanha xeneise até aqui na Copa da Liga Argentina tem sido bem mediana, com apenas duas vitórias em seis jogos, com outros três empates e uma derrota. A fase não é das boas: o Boca disputará a Copa Sul-Americana este ano, e na última rodada, o Boca Juniors conheceu sua primeira derrota na liga nacional.


Em visita ao Lanús em La Fortaleza, na grande Buenos Aires, fizeram uma partida equilibrada com os Granate, mas saíram derrotados por 2 a 1, gols de Lotti e Walter Bou pelo Lanús, e o lateral Lucas Blondel descontou para os Xeneize. Uma curiosidade é que assim como os Millonarios, metade dos gols da equipe vem de um ex-palmeirense: Merentiel marcou três dos seis gols do Boca Juniors. Para este domingo, o técnico Diego Martínez não terá os experientes Pol Fernández e Marcos Rojo, ambos lesionados.



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


River Plate: Franco Armani; Marcelo Herrera, Leandro González Pírez, Paulo Díaz e Enzo Díaz; Nicolas Fonseca, Rodrigo Aliendro e Nacho Fernández; Franco Mastantuono (ou Miguel Borja), Esequiel Barco (ou Claudio Echeverri) e Facundo Colidio. Técnico: Martín Demichelis.


Boca Juniors: Sergio Romero; Luis Advíncula, Cristian Lema, Nicolás Figal e Marcelo Saracchi (ou Frank Fabra); Ezequiel Fernández, Jorman Campuzano, Cristian Medina e Kevin Zenón; Miguel Merentiel e Edinson Cavani (ou Darío Benedetto). Técnico: Diego Martínez.


ARBITRAGEM:

  • Árbitro: Yael Falcón Pérez

  • Assistente 1: Maximiliano del Yesso

  • Assistente 2: Facundo Rodríguez

  • 4° árbitro: Sebastián Martínez

  • VAR: Lucas Novelli


TRANSMISSÃO:


Dimensão Esportiva


Narração: Igor Mendes

Comentários: Alex Fernandes e Isabela Mendes


*Transmissão também em Facebook, X, Twitch e Trovo


OUTROS MEIOS:

TV Fechada: ESPN

Streaming: Star+

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page