Embalado pela torcida, Minas vence Mackenzie em clássico belo-horizontino e assume terceira posição na Superliga
- Isabella Neres
- 14 de jan.
- 2 min de leitura
Atualizado: 19 de mar.
Em reencontro com a torcida, o Minas venceu o Mackenzie por 3 sets a 0 (25x18, 25x20 e 25x23), na Arena UniBH, na noite dessa segunda-feira (13). Com a vitória, a equipe minastenista assumiu a 3ª colocação na Superliga Feminina, enquanto o adversário se manteve na 7ª posição.
Depois do clássico, o Minas alcançou 31 pontos e está apenas um ponto atrás do líder Praia e do vice Osasco. Por outro lado, o Mackenzie seguiu com 13 pontos, mas ainda está na zona de classificação para os playoffs, que contempla até o oitavo colocado.
A oposta minastenista Kisy foi a maior pontuadora, com 26 acertos, e foi eleita a melhor da partida.

Dentro de quadra, o time da Rua da Bahia venceu o primeiro set sem muitas dificuldades, visto que o Mackenzie não ficou à frente no placar nenhuma vez. O Minas fechou o set em 25 x 18.
Já na segunda parcial, a disputa foi acirrada até o final. O time do bairro Santo Antônio chegou a abrir vantagens de até quatro pontos durante o set, mas, nos últimos acertos, as Guerreiras de Aço conseguiram uma vantagem maior e fecharam com a parcial de 25x20.
No terceiro e último set, a partida continuou muito disputada, com as equipes marcando ‘ponto a ponto’ durante boa parte. No entanto, o Mackenzie sustentou uma pequena vantagem mais uma vez até o fim do set, quando o Minas conseguiu melhorar e vencer por 25 x 23.

Por opção do técnico Nicola Negro, a ponteira holandesa Celeste Plak, que vinha sendo titular nos jogos do Minas, não entrou em quadra. Pri Daroit e Yonkaira Peña assumiram a posição durante toda a partida.
O Mackenzie, recém promovido à Superliga A, teve desfalques importantes para o jogo. A levantadora Fabíola sentiu o joelho na última partida do time, contra o Praia, e, por opção técnica, também não entrou em quadra contra o Minas. No entanto, Bia Martins assumiu com maestria a posição.

Agora, o time visita o Osasco, na Grande São Paulo, em partida eliminatória pelas quartas de final da Copa Brasil. Na Superliga, o próximo desafio do Mackenzie é fora de casa, contra o Brusque, pela 3ª rodada do returno. A partida será realizada no dia 23 deste mês.
O Minas, por sua vez, recebe o Fluminense, nesta quinta-feira (16), pelas quartas de final da Copa Brasil. Em seguida, as Guerreiras de Aço jogam contra o Brasília, também em casa, pela Superliga, no dia 22 deste mês.
Além das grandes jogadoras dentro de quadra, o jogo contou com a presença de outras duas atletas ilustres. Carolina Moura foi medalha de ouro em Paris 2024 no Parataekwondo e acompanhou a partida nas arquibancadas. A oposta bicampeã Olímpica, Sheilla Castro, também esteve na torcida, com as filhas Liz e Ninna.

Comments