No último confronto em julho de 2023, o Vitória levou a melhor, na Ilha do Retiro, por 2 a1.
Foto: Igor Cysneiros / SCR
Vitória e Sport se enfrentam, neste sábado (18), às 17h, no Barradão, em Salvador, pela 37º rodada do Série B do Brasileiro. De acordo com o histórico do confronto, são 48 jogos com 18 triunfos do Vitória e 16 dos mandantes da Ilha do Retiro e 14 empates. Consagrados campeões, o Vitória vai fazer uma grande festa, uma vez que receberá a taça. O Dimensão Esportiva faz a narração em tempo real e você encontra as informações no final da matéria.
COMO VEM O VITÓRIA?
A rodada 36 foi pra lá de especial com a confirmação do título de campeão da Série B, chegando aos 69 pontos, após vencer o Novorizontino, por 2 a 1. O time também dependia da derrota ou empate do Criciúma contra o Guarani - e assim foi feito. Os jogadores e comissão técnica até se reuniram para acompanhar o confronto dos adversários. O Leão da Barra, já se mantinha na liderança desde a rodada 24.
Além do confronto, a torcida estará em peso para a grande festa com a entrega da taça. Ao todo, soma 21 vitórias, nove derrotas e seis empates. O ingressos foram esgotados horas depois da abertura das vendas. Para fechar a temporada, visita a Chapecoense no próximo sábado (25).
Mesmo com o título, o técnico Léo Condé, prometeu ir com força máxima para buscar a vitória e consagrar ainda mais o título após quatro anos longe da elite da competição. As únicas mudanças, com relação ao último jogo, são as saídas de Léo Gamalho e Matheus Trindade, machucados. Mateus Gonçalves e Rodrigo Andrade são os favoritos para a substituição.
COMO VEM O SPORT?
Já o clube de Recife, em 6º lugar, com 60 pontos, não anda muito bem. Está a um ponto do último integrante do G4 - topo que deixou de pertencer nas últimas rodada, após vir de três derrotas seguidas. Vem de um empate sem gols, na Ilha, contra o Atlético-GO. Não depende mais só de si para garantir o acesso à Série A. Esse pode ser chamado de "jogo da vida", uma vez que os adversários e mandantes estarão em festa e se adiantaram em dizer que não vão entregar o ouro.
Enderson Moreira ainda tem alguns desfalques na defesa, a ausência de Sabino e Roberto Rosales. Ewerthon vem como titular e Chico se mantém dupla de Raphael Thyere na zaga. Alan Ruiz sentiu dores na coxa e também não chegou a viajar com o grupo. Fechando a competição, recebe o Sampaio Corrêa, também no sábado (25).
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Vitória: Lucas Arcanjo, Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Matheusinho; Dudu, Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto; Osvaldo, Mateus Gonçalves [Zé Hugo] e Iury Castilho. Técnico: Léo Condé.
Sport: Jordan; Ewerthon, Rafael Thyere, Chico e Felipinho; Fabinho, Felipe, Fábio Matheus e Jorginho; Edinho (Labandeira) e Vagner Love (Fabrício Daniel).Técnico: Enderson Moreira.
ARBITRAGEM:
Árbitro - Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA/MG)
Árbitro assistente 1 - Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG)
Árbitro assistente 2 - Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Quarto árbitro - Josue Reis de Jesus Junior (BA)
Árbitro de vídeo (VAR) - Rodolpho Toski Marques (FIFA/PR)
TRANSMISSÃO:
Dimensão Esportiva (narração em tempo real)
A transmissão começa a partir das 16h30 no YouTube, Twitch e Facebook.
Narração: Artur Lucena
Comentários: Gabriel Rossi e Matheus Pinheiro
Outros meios: Band e Premiere.
Comments