Primeiro dérbi do ano acontece nesta quinta, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Palmeiras e Corinthians se enfrentam nesta quinta-feira (06), às 20h, no Allianz Parque, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O Verdão, em sua última partida, goleou o Guarani por 4x1, fora de casa, e mostrou que tem forças para brigar pelo tetracampeonato seguido. Já o Timão tem a melhor campanha até aqui, com 18 pontos e apenas uma derrota e tenta manter este embalo.
Os últimos jogos entre as equipes tiveram resultados bem equilibrados, com uma vitória para cada e dois empates nas últimas quatro disputas de derby. Na história, os times se enfrentaram 336 vezes, com 122 vitórias do Palmeiras, 113 do Corinthians e 101 empates.
COMO VEM O PALMEIRAS?
No Palmeiras, a dúvida principal é se Abel Ferreira vai manter o esquema de rodízio que tem imposto desde o início da temporada. Afinal, por ser um clássico, a tendência é que o técnico repita o time que jogou no fim de semana. Contudo, as dúvidas estão na laterais. Mayke e Piquerez entraram bem e são candidatos a brigar por uma vaga. Entretanto, no caso específico do uruguaio, ainda há um cuidado maior, pois ele está voltando de uma cirurgia no joelho que o deixou seis meses fora de campo.
O Verdão vem de uma goleada contra o Guarani, por 4x1, pela última partida da equipe e se encontra na terceira colocação do Grupo D, com 11 pontos, com uma campanha até então, com altos e baixos, possuindo três vitórias, dois empates e uma derrota, e vem em busca da segunda vitória em um clássico no Campeonato Paulista.
COMO VEM O CORINTHIANS?
O técnico Ramón Díaz tem alguns desfalques neste começo de temporada. Ele não vem contando com o zagueiro Gustavo Henrique, o volante Maycon e o meia Garro, lesionados, além do meia Breno Bidon, convocado para o Sul-Americano Sub-20. Maycon e Garro estão em fase final de recuperação e devem voltar a ser relacionados ainda em fevereiro. Após poupar os titulares contra o Novorizontino, a tendência é que o Timão vá a campo com força máxima contra o Palmeiras. A principal dúvida é na lateral direita, se Matheuzinho terá condição de atuar na partida. Caso o jogador ainda não esteja 100% recuperado, Léo Maná deve ser o titular.
Até aqui, o Corinthians é o time de melhor campanha no Paulistão, com 18 pontos ganhos em sete rodadas disputadas. Importante ressaltar que a equipe tem um jogo a mais do que a maioria de seus concorrentes, já que precisou antecipar o duelo com o Novorizontino, válido pela 11ª rodada.
ESCALAÇÕES
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan (Piquerez); Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Mauricio, Estêvão e Facundo Torres. Técnico: Abel Ferreira
CORINTHIANS: Hugo Souza; Léo Maná, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, Carrillo e Coronado; Romero, Yuri Alberto e Memphis Depay. Técnico: Ramón Díaz
*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada 1 hora antes do jogo.
ARBITRAGEM
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro
VAR: Daiane Muniz
TRANSMISSÃO
Acompanhe a narração deste jogo em tempo real através do canal do Dimensão Esportiva no Youtube.
Narração: Ivan Pignatari Jr
Comentários: Gabrielle Botário
Reportagem: Pedro Julião e Matheus Reis
Técnica: Gabrielle Botário
Outros Meios:
TV Fechada: TNT Sports
Streaming: Max
Comments