O confronto é válido pelo Grupo H em que as duas equipes dividem a liderança, com vitórias de ambas na primeira rodada
O Red Bull Bragantino vai até Buenos Aires enfrentar o Racing Club, de Avellaneda. O jogo é válido pela segunda rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. A bola vai rolar nesta quarta-feira (10), no Estádio Presidente Perón, mais conhecido como ‘El Cilindro’, às 21h30. O Dimensão Esportiva transmite esse duelo a partir das 21h.
COMO VEM O RACING?
Atual quinto colocado no Grupo B do Campeonato Argentino, o Racing somou 21 pontos, um a menos que o Boca Juniors, que está na zona de classificação à próxima fase da competição. O time azul e branco vem de uma sequência positiva somando o campeonato local e a Sul-Americana. São quatro vitórias e um empate, considerando todos esses torneios.
Na estreia da Sul-Americana, a equipe comandada pelo técnico Gustavo Costas, foi até Assunção, no Paraguai, e venceu o Sportivo Luqueño, pelo placar de 2 a 0. O jogo foi realizado no Estádio Defensores del Chaco e os gols do clube de Avellaneda foram por Roger Martínez e Adrián Martínez, que também anotou uma assistência na partida.
COMO VEM O RED BULL BRAGANTINO?
Já o Red Bull Bragantino, que foi semifinalista do Campeonato Paulista, teve sua estreia na Copa Sul-Americana com vitória jogando em Bragança Paulista. No Nabi Abi Chedid, o Massa Bruta venceu o Coquimbo Unido, do Chile, por 1 a 0. O gol foi anotado pelo atacante Vitinho, nos acréscimos da etapa inicial. Vale lembrar que o Bragantino veio da fase preliminar da Libertadores, após ser eliminado pelo Botafogo.
Após o confronto diante do Racing, na Argentina, os comandados do técnico português Pedro Caixinha, terão uma sequência muito grande devido ao início do Campeonato Brasileiro. A estreia do Red Bull Bragantino no Brasileirão já tem data marcada. Será neste sábado (13), às 21h, diante do Fluminense, no Maracanã.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
RACING CLUB: Gabriel Arias, Tobías Rubio, Leonardo Sigali, Agustín García Basso e Facundo Mura; Santiago Solari, Santiago Sosa e Agustín Almendra; Juan Fernando Quintero; Adrián Martínez e Maximiliano Salas. Técnico: Gustavo Salas
Red Bull Bragantino: Cleiton, Nathan Mendes, Lucas Cunha, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadsom, Matheus Fernandes (Thiago Borbas) e Eric Ramires; Vitinho, Henry Mosquera e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha
*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada uma hora antes do jogo
ARBITRAGEM:
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Lubin Torrealba (VEN) e Erizon Neto (VEN)
Quarto Árbitro: Yender Herrera (VEN)
VAR: Leonardo Mosquera (COL)
AVAR: Maria Victoria Daza (COL)
TRANSMISSÃO:
Dimensão Esportiva:
Narração: Renata Vilas-Boas
Comentários: Guilherme Wolf e Luan Lião
Produção Técnica: Guilherme Wolf
OUTROS MEIOS:
TV Fechada: ESPN
Streaming: Star+
Comentários